Obama elogiou a 1ª temporada de Homeland, mas talvez não elogiasse tanto essa 6ª.

Alguns paralelos da série no mundo real foram amplificados e exagerados. Tem uma guerra de políticos cruzados com agências de inteligência, uma epidemia de notícias falsas, a crescente polarização do eleitorado americano.

O resultado final foi uma história irregular e incoerente que foi recuperada pela direção tensa de Lesli Linka Glatter. Mas, infelizmente, essa é mesmo a sina de seriados que se ancoram em eventos reais, já que a verdade tem a capacidade de ser vastamente mais estranha que a ficção.

Parte da questão também é que Homeland está sempre travando uma guerra interna entre o drama político que aspira a ser e o thriler extravagantemente ridículo e agradável que realmente é.

A culminação desse lote de episódios foi a revelação de que um general desonesto, um agente da CIA desonesto, um senador desonesto e uma emissora desonesta estavam trabalhando juntos para transformar a opinião pública contra o presidente eleito antes mesmo de ele assumir o cargo. Mas sem o conhecimento do agente da CIA, os outros três secretamente decidiram extravasar e assassiná-lo.

O problema de tudo é que a aclamação que as primeiras temporadas receberam pareceu despertar uma expectativa de que Homeland funcionaria como um comentário político informativo, assim como entretenimento. Depois disso, sem conseguir superar o que as pessoas acharam que ia ser, começou a cair mesmo de produção.

Homeland previu muita coisa, mas não soube se aproveitar disso

Nas temporadas anteriores, parece que havia até um pouco de previsão sobre quais eventos do mundo real dominariam as notícias.

A 5ª temporada tratou de conspirações terroristas na Europa. Assim como a infiltração russa de inteligência dos EUA, demonstrando que foi extraordinariamente presciente. A 3ª temporada terminou com um acordo nuclear iraniano sendo assinado. Isso quase 18 meses antes de tal acordo ser finalizado na realidade.

Se houvesse um Emmy especial por presciência e valor notável em dizer a verdade, Homeland ganharia. Mas isso não quer dizer que a produção tenha conseguido executar bem as cenas. Não conseguiram manter a qualidade do começo ao fim, infelizmente.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.