Homem Aranha: De Volta ao Lar é um filme de ação lançado em 6 de julho de 2017. A direção é assinada por Jon Watts e o elenco é composto por Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Laura Harrier, Tony Revolori, Bokeem Woodbine, Tyne Daly, Abraham Attah, Hannibal Buress, entre outros.

Enredo de Homem Aranha: De Volta ao Lar

Homem Aranha: De Volta ao Lar se passa poucos meses depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil. Isso nos coloca em um momento onde Peter Parker (Tom Holland) lutou ao lado de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Porém, Peter acabou gravando os “bastidores” da grande batalha no aeroporto. Por fim, depois de alguns meses, ele tem de voltar à rotina na sua escola e fica como o amigão da vizinhança.

Ele quer ir mais além e, desde a batalha, espera o telefonema que Tony prometeu fazer caso precisasse de sua ajuda. No entanto, fica cada vez mais difícil ser o amigão da vizinhança quando um grupo de contrabandistas espalham armas com tecnologia alienígena no bairro dele. Quanto mais Peter investiga esse buraco, mais fundo ele parece ficar.

Por ser um filme leve, com bastante ação e alívios cômicos, o longa tem um ritmo muito rápido, em que mais de duas horas passam como se fossem uma.

Elenco e Personagens

A construção e o desenvolvimento dos personagens são muito bem feitos. Inclusive, o público já teve uma breve introdução ao personagem em Capitão América: Guerra Civil. No entanto, se uma pessoa assistir essa produção separadamente (o que não é muito aconselhável, já que os eventos do filme anterior interferem diretamente nos eventos desse), essa pessoa iria se conectar ao personagem do mesmo jeito. Isso porque o personagem é muito carismático e muito bem aprofundado aqui.

Mas há algo que incomoda não só aqui, mas na maioria dos filme da Marvel, que é essa fórmula utilizada à exaustão em suas produções. Fórmula essa onde o herói é apresentado juntamente com o vilão. Então, durante todo o longa, o herói vai atrás do vilão e vice-versa. Por fim, na luta final, o herói começa a perder, mas é motivado por alguma coisa que o mentor disse pra ele (ou algo do tipo) e vence o vilão. Entretanto, essa formula já não funciona tão bem quanto antes, já que o público tem se tornado mais exigente.

Agora, os filmes considerados bons são aqueles que apresentam grandes viradas, personagens mais complexos, etc. Não mais aquela visão de um ser com uma moral inabalável que os quadrinhos apresentam. Portanto, temos aqui uma das chances dos filmes da DC ultrapassarem os da concorrente, já que a mesma apresenta heróis que as vezes são até perversos, e histórias bem complexas, pelo menos nos quadrinhos.

As atuações são muito boas, já que o próprio gênero não exige shows de atuações. O elenco apresenta um carisma extremo, o que ajuda muito a estabelecer as personalidade de cada personagens, as piadas funcionarem e etc.

Direção e Fotografia de Homem Aranha: De Volta ao Lar

Já é de se esperar que um filme de super herói não possua tanta complexidade técnica assim, já que o público alvo ficaria desconectado se possuísse. Portanto, tanto a direção, quanto a fotografia, não são diferentes nesse ponto.

Mas a direção poderia sim criar planos e sequências mais complexas, mais agradável aos olhos. Não que o filme não seja agradável aos olhos, pelo ao contrário, o filme apresenta efeitos especiais muito bem feitos, com uma montagem que não atrapalha com cortes desnecessários. Mas poderia ser feito um pouco melhor.

Cenografia e Figurinos

Por fim, em cenografia, o filme se passa em sua maioria em NY. Porém, no meio do longa, o filme se passa em Washington. Mas como em todos filmes do gênero, todos esses cenários podem muito bem ser destruídos.

Além disso, as roupas são, em sua maioria, comuns do dia a dia, mas é claro que temos o traje — na verdade os trajes do Homem Aranha — mas também o do antagonista, o Abutre (Michael Keaton). Ambos os trajes são extremamente bem feitos.

Já assistiu ao filme? Deixe seu comentário!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.