Homens, Mulheres e Filhos é um filme de drama que reúne um time de peso. Temos no elenco adulto Jennifer Garner, Adam Sandler, Judy Greer, Dean Norris e Rosemarie DeWit. Enquanto isso, no elenco juvenil, temos Ansel Elgort, Kaitlyn Dever, Timothée Chalamet, Elena Kampouris, Olivia Crocicchia e outros. O filme está atualmente disponível no catálogo da Netflix.

Enredo de Homens, Mulheres e Filhos

MEN, WOMEN & CHILDREN – 2014 FILM STILL – Left to right: Adam Sandler plays Don Truby and Rosemarie DeWitt plays Helen Truby – Photo Credit: Dale Robinette © 2014 Paramount Pictures. All Rights Reserved.

O drama conta várias histórias em uma só. São pequenas crises que estão acontecendo nas famílias e vidas de pessoas que estão de certa forma interligadas. Don Truby (Adam Sandler) é o primeiro que conhecemos. Viciado em pornografia, ele não mantém mais um bom relacionamento em termos sexuais com sua mulher. Seu filho, Chris (Travis Tope), sofre do mesmo vídeo e já não consegue mais sentir prazer ou sequer se excitar com a possibilidade de uma relação sexual comum uma vez que os altos níveis de dopamina liberados pelas frequentes visitas a sites pornô fazem com que ele busque vídeos cada vez mais pesados e/ou fantasiosos.

A partir daí, temos Hannah Clint (Olivia Crocicchia), garota que se envolve com Chris e que, apesar de alegar para todos não ser mais virgem, ainda é. Com o sonho de ser estrela, ela e sua mãe, Donna Clint (Judy Greer), mantêm um site com fotos de Hannah. O problema é que essas fotos são um tanto quanto imorais para uma menina de 15 anos.

Então, temos Tim Mooney (Ansel Elgort), rapaz que é um prodígio no futebol americano, mas que está saindo do time. Isso tudo por conta da crise depressiva em que está por conta de sua mãe, que largou ele e o pai para viver com outro cara. Ele se apaixona por Brandy (Kaitlyn Dever), uma menina muito quieta e que é constantemente monitorada pela mãe. Suas redes sociais, computador, celular, e-mail, mensagens, tudo passa pelas mãos de Patrícia (Jennifer Garner).

É um misto de várias histórias e mais alguns plots pequenos

Além de todos esses, ainda temos Allison Doss (Elena Kampouris), garota que está passando por um processo complicado e desenvolvendo um quadro de anorexia.

Nenhuma história ali é leve. Todas expõem como pequenas crises não contidas e a falta de inteligência emocional e diálogo podem desgastar relações. Além disso, também colocam em evidência como os pais podem adoecer seus próprios filhos. Ou então, como certas condutas podem afasta-los. Um exemplo é a forma como Brandy não tem nenhuma ligação emocional positiva com a própria mãe.

E esse enredo foi muito bem executado. Apesar de ser, em sua grande maioria, um drama, ele nos mantêm presos à história e com vontade de ver mais. Nem sempre os dramas conseguem de fato fazer isso.

Elenco e personagens

O elenco todo trabalhou de forma excepcional. Não teve nenhuma performance teatral e que não aparentou ser natural ali. Nem mesmo Sandler, que está acostumado com as comédias, executou um trabalho ruim seu drama particular.

Da mesma forma, os personagens em si tiverem um aprofundamento muito bom mesmo que sejam várias histórias, o que conseguiu cumprir com a proposta. Cada pequeno drama teve apresentação, desenvolvimento e conclusão. Todos de forma satisfatória mesmo que alguns tenham ficado nas entrelinhas e gerado mais reflexão do que poderia acontecer depois do que de fato uma conclusão fechada. No entanto, para o formato do filme, não era necessário nada muito fechado.

Direção e fotografia de Homens, Mulheres e Filhos

A direção faz uma montagem bem legal das cenas. Intercalar as histórias deu super certo e a forma como algumas delas se interligaram também foi bem necessário para manter tudo em um único monte e parecer algo contínuo. Já a fotografia é a típica de comédias e dramédias. Amarelada, mas escura. Nada diferente do esperado aqui.

Cenografia e figurinos

Por fim, as cenografias vão da escola para os quartos dos adolescentes, onde os sentimentos são afogados ou expressados e alguns ambientes das casas. Já as roupas são bem típicas da época, cada uma adaptada para a personalidade de cada personagem.

E então, o que você achou de Homens, Mulheres e Filhos? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.