Estreou recentemente na Netflix o drama coreano Hometown Cha-Cha-Cha, que terá dois novos episódios adicionados semanalmente à plataforma de streaming. Mas será que vale a pena começar a assistir? Confira as nossas primeiras impressões!

Enredo

O k-drama acompanha a história de uma dentista de Seul que, após perder seu emprego, resolve abrir seu próprio consultório em uma pequena cidade no interior. Não será nada fácil se adaptar ao novo estilo de vida, mas para isso ela contará com a ajuda do faz-tudo local.

O k-drama é um remake do filme Mr. Handy, Mr Hong, comédia romântica lançada em 2004. Tal como no filme de sucesso, mostrará como esses dois personagens centrais tão diferentes se apaixonarão à mesma medida em que aprendem a sair de suas zonas de conforto.

Apenas dois episódios foram lançados na Netflix até o momento, mas bastou essa abertura para compreender que Hometown Cha-Cha-Cha será uma comédia bastante divertida, mas que também discute assuntos importantes como respeito e empatia.

Hometown Cha-Cha-Cha (Reprodução/Instagram @tvndrama.official)

Elenco e Personagens

Hometown Cha-Cha-Cha é estrelado por astros já muito conhecidos dos dramas coreanos, sendo Kim Seonho (Apostando Alto) e Shin Mina (Oh My Venus) os responsáveis pelo casal central. Seus personagens são, respectivamente, Hong Dusik e Yoon Hyejin.

Hyejin é uma mulher materialista que trabalha em uma grande clínica odontológica, mas após um caso que vai contra os seus valores, ela acaba perdendo o emprego. Durante uma viagem ao litoral coreano, resolve abrir sua clínica por lá. É na pequena cidade de Gongjin que ela conhece Dusik, um rapaz que é chamado de Chefe Hong por todos e é um verdadeiro pau pra toda obra, prestando os mais diversos tipos de serviço para a população.

Os dois são muito diferentes e, por isso, vez ou outra acabam trocando farpas, mas este relacionamento ao estilo “haters to lovers” tem grande potencial para se desenvolver em uma linda à história, conforme imaginamos que os dois crescerão e amadurecerão graças ao que estão aprendendo um com o outro.

O elenco secundário também é muito divertido, com destaque para os curiosos e dramático que traz muito bom humor para a trama, mas também coloca em cena algumas questões importantes sobre como, ao lado de Hyejin, aprenderemos mais sobre o estilo de vida do litoral coreano, longe de toda a loucura da urbanização.

Hometown Cha-Cha-Cha (Reprodução/en.prothomalo.com)

Direção e Fotografia

Quem assina a direção de Hometown Cha-Cha-Cha é Yoo Je-Won, que já trabalhou em sucessos como Oh My Ghost (2015) e Hi Bye Mama (2020), provando que sabe trabalhar muito bem tanto com comédias quanto com dramalhões. Sendo assim, lágrimas também devem ser esperadas para a reta final de seu novo projeto.

A fotografia é muito bela, sabendo tirar bom proveito não só da expressividade incrível de seu elenco repleto de estrelas, mas também de todas as belezas naturais da Coreia.

Hometown Cha-Cha-Cha (Reprodução/tribune.net.ph)

Cenografia e Figurinos

Gongjin é uma cidade fictícia, mas o drama foi filmado em Pohang, na província de Gyeongsang do Norte. Essa região da Coreia é bastante marcada por atividades de pescaria e agricultura, além de ter um belíssimo cenário natural que enche os olhos dos espectadores de Hometown Cha-Cha-Cha.

Além das roupas frescas e confortáveis dos cidadãos de Gongjin, o figurino brilha com os looks de Hyejin, que não larga mão da moda mesmo no interior. Shin Mina é uma modelo nata, e ela ostenta com perfeição as peças de grife.

Hometown Cha-Cha-Cha (Divulgação/Netflix)

Estamos ansiosos para conferir os próximos episódios de Hometown Cha-Cha-Cha, e você? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.