HOMUNCULUS é um filme japonês de suspense psicológico baseado no mangá de Hideo Yamamoto com o mesmo título, dirigido por Takashi Shimizu (O Grito).
A produção é original Netflix e conta com 116 minutos de duração e a classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Sobre o Enredo

O filme conta a história de Susumu Nokoshi, um homem que vive dentro de seu carro mesmo tendo uma grande fortuna consigo, por não se lembrar quem é ele segue sua vida como um morador de rua. Porém, sua rotina sofre uma mudança quando Manabu Ito, um estudante de medicina que o conhecia, lhe faz a proposta de fazer uma cirurgia chamada trepanação.
O enredo é completamente diferente e chama a atenção logo de inicio, não tendo nenhuma dificuldade em prender o espectador em sua trama misteriosa. Entretanto, ao decorrer do filme todas essas questões ficam maçante e confusas até em seu final, dando uma impressão que em alguma parte o filme mudou completamente seu objetivo e virou outro.

Veja Também!  Veja como Assistir Tudum Mundial AO VIVO - Evento da Netflix 2021

Elenco e Personagens

O elenco consiste em atores famosos mais nacionalmente, como Gô Ayano, Ryô Narita, Yukino Kishii, Anna Ishii, Marika Yamakawa entre outros. A maioria já estrelaram alguns filmes antes então sua atuações são ótimas e passam a emoção necessária de seus personagens.
O filme não tem tantos personagens assim, sendo eu foco no protagonista e nos poucos que cruzam sua vida então eles acabam recebendo muita atenção, o que acaba decepcionando junto a trama confusa pois os personagens precisam ter uma certa profundidade em suas histórias para causar o impacto, mas isso não foi bem trabalhado na produção.

Direção e Fotografia

Takashi Shimizu tem uma bagagem boa em direção de filmes, principalmente na temática do terror/suspense e isso não ficou de fora nessa produção, onde usou bastante cortes que traziam a sensação dos acontecimentos para o público, como os frames da cirurgia em primeira pessoa e os planos fechados nas reações e expressões de dor dos personagens.
A fotografia trouxe a grande parte da essência do longa pois a escolha de iluminações bem marcadas e fortes criaram o clímaxMN, principalmente em cenas noturnas onde a luz se destacava. Além da qualidade de imagem que é impecável.

Veja Também!  Resenha | Intrusion (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

O filme não é focado em explorar muito os locais onde se passa, tendo mais cenas nos mesmos lugares como o carro de Nokoshi e o laboratório de Ito. Mas a forma como estes são apresentados ajudam ao entendimento e criação de sentimentos no filme pois mostram o lado sujo e bagunçado que toda a vida dos personagens tem.

Os figurinos se unem a cenografia nesse estímulo, já que a maioria das roupas são sujas ou velhas.

O que achou do filme HOMUNCULUS? Comenta aí!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Onde Assistir | Filme Je Suis Karl online


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.