Hoops é uma série animada que teve sua primeira temporada lançada em 21 de agosto de 2020. A criação é assinada por Ben Hoffman e seu elenco é composto por Jake Johnson, Ron Funches, Cleo Kingl Natasha Leggero, A.D. Miles, Rob Riggle, Steve Berg, Eric Edelstein, Ben Hoffman, Mary Holland, Gil Ozeri, Sam Richardson, entre outros nomes.

Enredo de Hoops

Hoops acompanha a vida de Ben Hopkins (Jake Johnson), treinador de um time escolar de basquete, e filho de um consagrado jogador profissional. Ele sonha em sair debaixo das asas do pai e seguir uma carreira como treinador profissional de um time de basquete. Porém há um problema aí, digamos que ele não é uma das pessoas mais agradáveis e certas.

O ritmo de da série em geral é bem acelerado, freia algumas vezes para alguns momentos de drama, mas ela volta a acelerar em seguida.

Veja Também!  Resenha | Kadaver (Original Netflix)

Elenco e Personagens

A construção e o desenvolvimento são muito bem feitos, não só do protagonista Ben Hopkins (Jake Johnson), mas também de todos que estão em sua volta, como seu pai Barry Hopkins, a diretora da escola Opal Lowry, sua “esposa” Shannon (Natasha Leggero) e todos os integrantes do time em geral.

Mas aqui vai um grande problema: o humor. A série traz piadas chocantes e pesadas, o que não é um problema, mas a maioria das piadas são, basicamente, ofensas. Não é algo pensado nem elaborado, é simplesmente um xingamento. Se as piadas fossem mais ácidas, assim como é em Rick And Morty, ou algo do tipo, e não ofensas preguiçosas, seria mais interessante.

Direção e Técnicas de Animação

A direção é bem parecida com outras séries do gênero, onde a “câmera” fica em um plano inteiro mostrando todos o personagens envolvidos na cena, enquanto as piadas são contadas e os diálogos ocorrem. Isso acontece porque uma animação desse tipo demora para ser feita e dá muito trabalho, os “planos” só mudam quando ocorrem coisas muito específicas, como ações físicas dos personagens, como nos jogos de basquete, e digo isso pois esse “formato” as vezes é chato e cansativo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Eu, tu e ela - 5ª temporada (Original Netflix)

Além disso, tira muito do dinamismo da cena, já que uma mudança constante de cenários e movimentos de “câmera” mais presentes. E isso facilita e muito a dispersão do público durante a série, já que o roteiro não ajuda muito em prender as pessoas na história e muito menos nas suas piadas.

E você? O que achou da série? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Passarela de Sonhos | Ouça a OST de Record of Youth


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.