Originalmente transmitido entre os meses de março e maio de 2020, Hospital Playlist foi um drama médico sul-coreano da emissora tvN que ganhou exibição em todo o mundo pela Netflix.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Cinco amigos se conheceram nos tempos da faculdade de medicina, em 1999, e 20 anos mais tarde ainda são muito unidos, trabalhando juntos no Yulje Medical Center e tocando em uma banda que relembra os sucessos musicais do fim dos anos 90 e começo dos anos 2000.

Em meio a uma agenda apertada de atendimentos e cirurgias complexas, o grupo trabalhador ainda arranja tempo para a sua vida pessoal, abordando também suas perspectivas românticas e familiares. Songhwa, neurocirurgiã, é a única mulher do grupo e é solteirona. Será que seu coração vai bater mais forte por algum de seus colegas de trabalho?

Ter acesso a todos esses ângulos da vida de médicos “tops de linha” de um dos hospitais mais influentes de Seul é um dos principais pontos positivos de Hospital Playlist, nos permitindo ver um lado mais humano dessa profissão tão importante para toda a sociedade, conhecendo de perto o dia a dia badalado de médicos, residentes e toda a equipe de enfermagem que vive por seu trabalho, mas também não deixa de se divertir e se envolver em problemas.

Elenco e Personagens

Apesar de muitos íntimos, os cinco protagonistas possuem personalidades muito diferentes, além de suas especializações médicas também divergirem. São eles:

  • Chae Songhwa (Jeon Mido), neurocirurgiã. Sua vida pessoal é uma bagunça, mas leva seu trabalho muito a sério e é reconhecida por isso, sendo a médica preferida dos residentes, que sempre recorrem a ela para conselhos dos mais diversos. Solteirona, mas não faltam pretendentes para conquistar seu coração.
  • Kim Joonwan (Jung Kyungho), cardiocirurgião. É um médico durão e frio, que não leva dor de cabeça para a casa, mas também é muito concentrado em seu trabalho. Mas também sabe ser romântico e ama comer coisas gostosas.
  • Lee Ikjoon (Jo Jungsuk), cirurgião geral. É divorciado e tem um filho pequeno, Uju, que é a sua vida. Ele é romântico e tem uma personalidade divertida e acolhedora que faz todos se sentirem confortáveis a sua volta.
  • Ahn Jungwon (Yoo Yeonseok), pediatra. Sonha em ser padre, mas também ama a sua profissão. Se emociona muito com os acontecimentos do hospital e frequentemente se envolve na vida pessoal de seus pacientes.
  • Yang Seokhyeong (Kim Daemyung), ginecologista e obstetra. Tímido, é carinhoso e muito gentil com suas pacientes, amigos e família, em especial sua mãe. Não liga para o dinheiro ou bens materiais.

Todos os atores souberam lidar muito bem com as peculiaridades de seus personagens, e os interpretam de forma tão natural que parece que nasceram para serem médicos, mas isso só prova o quão talentosos são para a atuação. Há algo, ainda, que todos os personagens possuem em comum: o apreço por uma boa refeição.

Os secundários também não ficam muito atrás: é constante a aparição de residentes de diversos anos, inclusive alguns que tentam se envolver romanticamente com os nossos protagonistas. Um time de mais velhos também entra em ação como os representantes do hospital e pais dos personagens centrais, que desenvolvem suas narrativas individuais em amores e problemas próprios.

Direção e Fotografia

A produção é dirigida por Shin Wonho, que já trabalhou na bem-sucedida trilogia de dramas Reply e, portanto, é um grande conhecido do público sul-coreano. Ele também trabalhou em Prison Playbook (Wise Prison Life), primeiro drama da série Wise Life, no qual também se instala Hospital Playlist.

Seu belíssimo trabalho em captar a essência humana de grandes profissionais está novamente explícito nesse novo trabalho, que brilha com uma fotografia que brinca entre o intimismo dos personagens e a exploração de seu ambiente, variando entre closes focano em seus rostos expressivos e planos abertos que mostram a vastidão (e muitas vezes a solidão) do local em que se encontram.

Cenografia e Figurinos

O drama é centrado principalmente no hospital, este muito bem equipado e preparado com uma cenografia espetacular. Por ser um hospital de elite, seus corredores são extremamente largos e até mesmo chiques, com paredes de vidro que permitem a vista para o seu jardim que, aliás, é um ótimo exterior, muito arejado e sempre utilizado para criar cenas que nas quais os personagens precisam de um pouco de respiro, literal ou poético.

Os figurinos, entretanto, já acabam sendo mais reduzidos devido à temática da franquia: o mais comum é ver nossos protagonistas com o típico uniforme azul e o jaleco branco por cima, o que os difere dos demais profissionais de saúde, como as enfermeiras, que usam bege rosado.

No âmbito casual, entretanto, vemos um pouco mais da personalidade dele: apesar das roupas continuarem sendo um tanto chiques, com casacos imensos e camisas sociais, sempre prontos a entrarem em ação quando necessário, ainda sentem-se mais confortáveis para variar a paleta de cores.

Trilha Sonora

Além da trilha sonora tradicional, com músicas originais cantada por terceiros como Confession Is Not Flashy, com a voz do idol Kyuhyun, integrante do Super Junior, Hospital Playlist conta ainda com covers de músicas que fizeram muito sucesso na Coreia do Sul há cerca de duas décadas, agora em versões performadas pela banda formada pelos cinco protagonistas.

Percebe-se, graças a essas músicas, a pluralidade dos talentos dos atores deste drama que, além de darem um show de atuação, também se mostram ótimos de gogó ao performarem com muita emoção e afinação os clássicos dos charts dos anos 90/2000, como Aloha, do grupo COOL, que até voltou ao topo das paradas coreanas com a voz de Jo Jungsuk.

Vai ter segunda temporada?

Hospital Playlist foi um drama perfeito em roteiro, atuação, direção, fotografia e trilha sonora, mas o final aberto pode preocupar alguns fãs que ficaram com a pulga atrás da orelha quanto a alguns assuntos aparentemente mal resolvidos, mas sem motivo para pânico:

Os espectadores já podem respirar aliviados, pois Hospital Playlist está mais do que confirmado para ter três temporadas. A segunda delas estreia em 2021 e deve contar com o retorno do elenco original, mas sua data exata ainda não foi informada.

Não sabe o que esperar da segunda temporada? Temos algumas sugestões do que pode acontecer neste outro post. Clique aqui para ler!

E você, o que achou de Hospital Playlist? Conta pra gente nos comentários a sua opinião sobre esse drama sul-coreano que conquistou o mundo!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.