A série How To Get Away with Murder chega ao seu final depois de 6 temporadas. A sexta e última temporada está disponível na Netflix a partir de fevereiro de 2021.

Sobre o Enredo

O primeiro episódio da sexta temporada retoma a narrativa que estava presente na cena final da quinta.

Nessa temporada, Annalise (Viola Davis) está sendo julgada. Porém, logo no primeiro episódio o caos se faz presente quando um tiroteio começa no tribunal.

A partir disso, a narrativa retrocede para três dias antes do acontecimento, onde Annalise está em pânico ao saber da morte de uma pessoa importante.

Frank (Charlie Weber) passa a ser considerado autor do crime, pois ele acabou de saber algumas notícias muito chocantes.

Enquanto isso, Bonnie (Liza Weil) está preocupada com Frank, já que foi ela quem revelou a verdade para ele. Ela visita Laurel (Karla Souza) em busca do homem e Laurel admite uma dura verdade.

A narrativa sofre mais uma reviravolta e, de volta ao tribunal, o pai de Laurel, Jorge Castillo (Esai Morales), nega qualquer ligação com qualquer crime. Ele coloca a culpa em Annalise, acusando-a de conspirar contra ele.

Os cinco alunos preferidos de Annalise também irão fazer parte de diversas cenas importantes ao longo da temporada. Os momentos finais da temporada revelam reviravoltas enormes envolvendo a professora, seus alunos e demais envolvidos.

Elenco e Personagens

Na última temporada da série, o elenco não sofre grandes mudanças. Viola Davis retorna como Annalise Keating, a renomada professora de direito.

Porém, a sexta temporada não deixa espaço para que Davis desenvolva a sua personagem como nas temporadas anteriores. A narrativa se preocupa demais com a criação de uma rede de julgamentos e de relações, deixando segundo plano o desenvolvimento de seus personagens e de sua protagonista.

Charlie Weber está na temporada também, interpretando mais uma vez Frank Delfino. Seu personagem ganha mais espaço de atuação nos novos episódios e ele deverá tomar uma atitude decisiva.

Na sexta temporada estão presentes também Billy Brown como Nate Lahey, Jack Falahee como Connor Walsh, Aja Naomi King como Michaela Pratt e Matt McGorry como Asher Millstone.

Direção e Fotografia

A direção, com a tentativa de resolver todos os mistérios da série nessa temporada, acaba criando episódios um pouco cansativos.

Além disso, diversas cenas e situações se sobrepõem ao mesmo tempo, confundindo a cabeça do espectador, que não consegue acompanhar muito bem o desenvolvimento dos episódios.

A fotografia continua o mesmo trabalho que havia realizado nas demais temporadas. Predomina uma paleta cromática de cores escuras, como tons de marrom e de amarelo escuro.

A câmera não realiza nenhum trabalho brilhante. As tomadas são apenas corretas, mas definitivamente poderiam ter sido melhor trabalhadas e pensadas.

Cenografia e Figurinos

Os cenários continuam os mesmos da temporada anterior. Porém, nessa temporada, a prisão ganha um pouco mais de espaço.

Além disso, os ambientes casuais, como a casa da professora, passam a ser menos utilizados, com o objetivo de criar uma atmosfera de constante julgamento e suspense.

Os figurinos sofrem pequenas mudanças. Há algumas temporadas, a professora Annalise já não usava mais suas roupas elegantes de docente universitária. Ela usa roupas comuns, cotidianas e confortáveis.

Apenas no tribunal é que pode-se observar o uso de roupas formais e elegantes.

Os seus alunos usam as mesmas roupas das demais temporadas também: peças casuais e sem muita elegância.

E você, o que achou da última temporada? Conte pra gente!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.