O filme Inferno é uma adaptação do romance de Dan Brown do mesmo nome, produzido por Ron Howard em 2016. O longa possui 121 minutos de duração e foi bem recebido pela crítica de cinema internacional. A classificação indicativa é de 14 anos.

Sobre o Enredo

O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) acorda em um quarto de hospital em Florença. Ele está ferido na cabeça, tem memórias extremamente confusas e não sabe por que está na capital da Toscana. Quando uma mulher vestida de polícia invade seu quarto, tudo o que resta a ele é fugir com a jovem mulher que diz ser a Dra. Sienna Brooks (Felicity Jones). Na base de tudo se encontra um gênio da genética que decidiu salvar a humanidade de sua dissolução inevitável, espalhando um vírus que reduz drasticamente o número de habitantes da Terra.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (27/09 - 03/10)

Elenco e Personagens

Os protagonistas de Inferno são Tom Hanks e Felicity Jones.

Tom Hanks consegue dar vida ao personagem de Dan Brown da melhor forma possível. Sua atuação é impecável: seus olhares profundos, suas expressões faciais e seus gestos prendem a atenção do leitor até o fim da trama.

Felicity Jones também não fica para trás em termos de atuação. Ela se dá muito bem com as diversas cenas de ação que marcam o filme. Pode-se dizer que Jones se torna uma espécie de co-estrela ao lado de Hanks.

Direção e Fotografia

Dirigindo uma adaptação de Dan Brown pela terceira vez (depois de “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”), Ron Howard ao dirigir a história do filme, sempre tirada do romance de Dan Brown, enfatiza bastante o trabalho de Dante Alighieri, usadas como inspiração para representar a jornada infernal do professor Langdon.

Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)

O diretor sabe lidar bem com o roteiro adaptado por David Koepp e mantém o suspense do filme até a sua cena final.

A fotografia é comandada por Salvatore Totino e parece ter correspondido aos desejos do diretor. Os efeitos especiais são utilizados sem grandes exageros, criando cenas de ação que são muito bem inseridas ao longo da narrativa.

Cenografia e Figurinos

O diretor Ron Howard sabe lidar com o cenário sem resistir às cores e ao perfil renascentista da capital da Toscana. Inferno trata Florença com luvas, com espetaculares cenas aéreas e passagens rápidas entre os Jardins Boboli, o Corredor Vasari, os Uffizi e o Palazzo Vecchio. Ao inserir os seus excelentes atores nesse maravilhoso cenário, Howard constrói um suspense que não fica atrás dos outros filmes por ele produzidos.

Veja Também!  Resenha | The Widow - 1ª Temporada (Original Prime Video)

Os figurinos são corretos, correspondendo às descrições feitas dos personagens por Dan Brown em seu romance.

E você, o que achou do filme? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.