O filme Inferno é uma adaptação do romance de Dan Brown do mesmo nome, produzido por Ron Howard em 2016. O longa possui 121 minutos de duração e foi bem recebido pela crítica de cinema internacional. A classificação indicativa é de 14 anos.

Sobre o Enredo

O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) acorda em um quarto de hospital em Florença. Ele está ferido na cabeça, tem memórias extremamente confusas e não sabe por que está na capital da Toscana. Quando uma mulher vestida de polícia invade seu quarto, tudo o que resta a ele é fugir com a jovem mulher que diz ser a Dra. Sienna Brooks (Felicity Jones). Na base de tudo se encontra um gênio da genética que decidiu salvar a humanidade de sua dissolução inevitável, espalhando um vírus que reduz drasticamente o número de habitantes da Terra.

Elenco e Personagens

Os protagonistas de Inferno são Tom Hanks e Felicity Jones.

Tom Hanks consegue dar vida ao personagem de Dan Brown da melhor forma possível. Sua atuação é impecável: seus olhares profundos, suas expressões faciais e seus gestos prendem a atenção do leitor até o fim da trama.

Felicity Jones também não fica para trás em termos de atuação. Ela se dá muito bem com as diversas cenas de ação que marcam o filme. Pode-se dizer que Jones se torna uma espécie de co-estrela ao lado de Hanks.

Direção e Fotografia

Dirigindo uma adaptação de Dan Brown pela terceira vez (depois de “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”), Ron Howard ao dirigir a história do filme, sempre tirada do romance de Dan Brown, enfatiza bastante o trabalho de Dante Alighieri, usadas como inspiração para representar a jornada infernal do professor Langdon.

O diretor sabe lidar bem com o roteiro adaptado por David Koepp e mantém o suspense do filme até a sua cena final.

A fotografia é comandada por Salvatore Totino e parece ter correspondido aos desejos do diretor. Os efeitos especiais são utilizados sem grandes exageros, criando cenas de ação que são muito bem inseridas ao longo da narrativa.

Cenografia e Figurinos

O diretor Ron Howard sabe lidar com o cenário sem resistir às cores e ao perfil renascentista da capital da Toscana. Inferno trata Florença com luvas, com espetaculares cenas aéreas e passagens rápidas entre os Jardins Boboli, o Corredor Vasari, os Uffizi e o Palazzo Vecchio. Ao inserir os seus excelentes atores nesse maravilhoso cenário, Howard constrói um suspense que não fica atrás dos outros filmes por ele produzidos.

Os figurinos são corretos, correspondendo às descrições feitas dos personagens por Dan Brown em seu romance.

E você, o que achou do filme? Conte pra gente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.