Irmãos Cervejeiros é a nova sitcom da Netflix, dirigida por Greg e Jeff Schaffer e estrelando Alan AisenbergMike CastleCarmen FloodMarques Ray. Estreou dia 10 de abril e tem classificação de 16 anos.

Enredo

Wilhelm é proprietário de uma cervejaria em Los Angeles. O negócio anda muito mal, quase não há clientes e não parece ter futuro. Seu irmão, um ótimo, mas prepotente mestre cervejeiro, reaparece, depois de anos, para ajudar e tentar salvar a cervejaria. O problema é que os dois têm uma rivalidade enorme desde crianças (quando começaram a criar cervejas. Sim, quando crianças), e nunca se entendem. Eles vivem praticamente em pé de guerra e não concordam em nada. Isso só pode resultar em muita, mas muita confusão.

Brews Brothers

Elenco e Personagens

Muitas vezes, quando o roteiro não é bom, os atores conseguem salvar a produção. Infelizmente, aqui não é o caso. Não são ruins (na maioria), mas estão longe de serem muito bons. É claro que alguns se salvam, como é o caso de Sarah (Carmen Flood) e Truffle (Flula Borg). Super exagerado, Truffle é o personagem mais idiota da série. E isso é bom. Borg tem a pegada cômica ideal para o personagem e consegue arrancar muitas risadas do espectador. É bobo, escrachado, extremamente exagerado, e funciona. Ele é um monge completamente doido e muito sem noção. Sarah é funcionária da cervejaria e amiga de Wilhelm. É competente, inteligente, nervosa e muito, muito pavio curto. Ela realmente se irrita com facilidade. Ex-lutadora, a garota tem muita força e é capaz de derrubar alguém muito, mas muito maior que ela. Flood tem uma atuação convincente e consegue conquistar o espectador.

Veja Também!  A Pior das Bruxas | Quando a 5ª Temporada chega na Netflix?

Wilhelm (Alan Aisenberg) é um bom mestre cervejeiro, mas péssimo administrador. Suas cervejas são ótimas, mas a cervejaria não decola. Ele é um tanto bobo e trouxa, seus clientes e funcionários fazem praticamente o que querem e ele não consegue impedir. Aisenberg consegue fazer um trabalho regular, mas a falta de carisma e graça do personagem não ajudam.

Adam (Mike Castle) é um homem arrogante, sem noção, grosseiro e extremamente prepotente. Ele se acha superior a todos, principalmente como mestre cervejeiro. Acha que entende de cerveja mais que qualquer um e pensa que todos devem aprender mais sobre a composição da cerveja antes de beber. Para ele, a bebida não é para se divertir, apenas apreciar. Apesar disso, é muito inteligente, competente e determinado. Ele não se cansa até conseguir o quer, seja o que for. Se a intenção era irritar, o personagem conseguiu. O ator faz isso muito bem. Chuy (Marques Ray) é, de longe, o pior personagem da série. Ele é o típico “engraçadinho”, pouco inteligente, que faz tudo errado e solta um monte de piada sem graça. Péssimo. Ele é realmente horrível. Faz o nível da série cair ainda mais. É pedante e chato.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amor Com Data Marcada (Original Netflix)

Direção e Fotografia

A direção faz um trabalho razoável. A narrativa é fluida e, por ser uma sitcom, consegue ser dinâmica e não é arrastada. De alguma forma, consegue prender o espectador, mesmo que seja para saber o que vai acontecer com a cervejaria e com os personagens. A fotografia é bem colorida, sempre em tons quentes. O roteiro, apesar de ter uma premissa interessante, é fraco. Há uma série de piadas de mau gosto em cada episódio. Algumas funcionam, mas a maioria não. Uma comédia que não consegue ser engraçada a maior parte do tempo é um problema.

Irmãos Cervejeiros não se leva a sério em momento algum, e isso é um ponto positivo. Ela é recheada de exageros e cenas sem muito sentido. É um besteirol, aquele tipo de humor extremamente escrachado, exagerado e de mau gosto. Mas, ainda assim, não é ruim. A série não é boa, realmente, mas não consegue ser ruim. Ela começa muito mal, mas vai melhorando aos poucos e, nos últimos episódios, com a chegada de outros personagens, melhora bastante. Outro ponto positivo da série é a sua ironia e a forma hilária de como consegue debochar da cena cervejeira. É uma sitcom feita para um público específico: vai agradar muito mais quem gosta de comédias besteirol.

Veja Também!  Ficha Técnica | Os Segredos de Saqqara (Original Netflix)

Cenografia e Figurino

A maior parte da série acontece na cervejaria, seja do lado de dentro ou na frente, onde fica o trailer de comida de um casal bem doido. Há algumas cenas em um sex shop vizinho e em outras cervejarias. O figurino é bem interessante: cada personagem tem um modo muito participar de se vestir, que mostra muito bem a personalidade de cada um.

Sobre a série

Irmãos Cervejeiros está bem longe de ser uma das melhores produções da Netflix, mas é uma boa opção para quem é apaixonado por cerveja ou por um besteirol bem idiota. Ou pelos dois. Digo mais: quem é fã de cerveja, mesmo não curtindo o estilo da série, deve assistir. É bem possível que você sinta uma vontade quase incontrolável de beber uma cerveja ao terminar a série. Ou até mesmo durante ela.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.