Isi & Ossi é um filme alemão de comédia romântica original da Netflix, protagonizado por Lisa Vicari e Dennis Mojen. A produção estreou em 14 de fevereiro de 2020 e tem classificação indicativa de 16 anos.

Sobre o Enredo

O filme inicia mostrando duas crianças com realidades diferentes. Isi mora em Heidelberg, tem uma boa vida morando em uma mansão repleta de empregados. Oscar, apelidado de Ossi, é um menino pobre que vive em um subúrbio de Mannheim com sua mãe e seu avô, que ainda na infância do menino foi preso.

Já adultos, ambos vivem vidas diferentes. Isi tem um estilo que não se assemelha ao dos seus amigos ricos, porém, quer logo receber sua parte na herança para se mudar para Nova York e fazer um curso de gastronomia, irritando seus pais. Ossi deseja tornar-se um boxeador profissional, enquanto divide seu tempo cuidando do posto de gasolina da mãe.

Com raiva dos pais, a garota vai até uma lanchonete em Mannheim e pede um emprego. Ao ver Ossi brigando com um cara, vê nele a oportunidade de irritar e pressionar os pais a lhe dar o dinheiro. Desta maneira, ela se propõe a ajudar ele com dinheiro em troca de que eles finjam que estão namorando.

Ao conviver um pouco mais com o rapaz, ela percebe a diferença de vida entre os dois, mas se diverte muito ao lado dele, do avô recém saído da prisão, que acaba descobrindo que pode se tornar um astro do rap e do melhor amigo de Ossi.

Veja Também!  Resenha | Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo (Original Netflix)

Será que um relacionamento entre pessoas tão diferentes (porém parecidas) poderia dar certo ou as diferenças podem causar o fim deste provável romance?

Sobre a Temática

É inegável que as comédias românticas que mostram duas pessoas de círculos sociais opostos é um dos clichês do cinema e da literatura. Histórias como “Diário de Uma Paixão”, “Orgulho e Preconceito” e “Como eu era Antes de Você” mostram ao público estes tipos de contexto.

O que acaba diferenciando um pouco este filme dos outros é a personalidade dos protagonistas, principalmente de Isi, que passa longe do estereótipo de menina rica e mimada, toda certinha e elegante.

Os dois protagonistas são mais parecidos do que imaginam. Gostam das mesmas músicas, tipos de festas e ela não se importa nem um pouco com a maneira rústica da família de Ossi. Vemos uma história de uma maneira não idealizada, bem fora dos padrões das comédias românticas que estamos acostumados a assistir.

Se o final é previsível? Sim, ele é! Mas podemos destacar que o andamento deste relacionamento previsível é bem diferente. O roteiro não se prende a uma linguagem mais rebuscada, pelo contrário, palavrões e gírias estão presentes nas quase duas (longas) horas de filme.

Veja Também!  Resenha | Resgate em Malibu: A Próxima Onda (Original Netflix)

O alívio cômico vem do personagem que interpreta o avô de Ossi. Porém, é preciso deixar claro que mesmo sendo um personagem engraçado e divertido, com bons momentos em cena, não quer dizer que o seu racismo deveria existir, embora seja colocado de maneira a mostrar como o pensamento da sociedade mudou e que este modo arcaico de se expressar é ofensivo e inadequado.

Enfim, se você quer ver uma história clichê e previsível, porém desenvolvida de maneira bem diferente do habitual, talvez este seja um bom filme para você. Se busca algo novo, inovador, provavelmente não irá se surpreender.

Sobre o Elenco e Personagens

Lisa Vicari (Dark) protagoniza o filme interpretando Isi. A atriz faz um bom trabalho ao mostrar uma personagem que teria tudo para ter uma personalidade extremamente estereotipada, porém, segue outros rumos. Ela tem boa química com Dennis Mojen (Morgen hör ich auf). Mojen consegue transmitir paixão e verdade em sua atuação.

Provavelmente a melhor atuação é de Ernst Stötzner (Mentiras de Guerras), interpretando o avô de Ossi. Sarcástico, cheio de vida e sem papas na língua, ele é responsável por quase 100% dos momentos cômicos do filme.

Também estão no elenco: Zoë StraubLisa Hagmeister (Os Próximos Dias)Walid Al-Atiyat (Sag Du Es Mir)Christina Hecke (Busca sem Limites) Hans-Jochen Wagner (Todos os Outros).

 

Veja Também!  Resenha | No Coração do Mar (2015)

Sobre a Direção e Fotografia

A direção e o roteiro de Oliver Kienle apresenta uma história previsível e clichê, porém com uma visão um pouco diferente do habitual. Ele não se arrisca muito em tentar algo inovado e diferente, embora acerte em alguns momentos, principalmente cômicos.

A fotografia apresenta uma imagem em tons brancos, quando é mostrada a casa da família de Isi. Quando vemos o ambiente onde Ossi vive, a iluminação tende a ser mais acinzentada. Quando estão na batalha de rap e em uma balada, o preto e as luzes coloridas predominam.

Sobre o Cenário e Figurino

O cenário do filme varia entre a bela casa e jardim onde vive a família de Isi, com direito a várias obras de artes e uma garagem repleta de carros e o lugar mais simples, com pichações, mofo e pequeno onde Ossi mora com sua mãe. Em alguns momentos, vemos uma lanchonete, um ringue de boxe e algumas transições de cenas mostrando a cidade.

O figurino a princípio apresenta Isi utilizando roupas sociais branca e Ossi com moletom cinza, que combinam com seus cenários primários. Com o passar do tempo, ela vai adquirindo roupas mais comuns, com direito a um uniforme de trabalho.

E aí, já assistiu Isi e Ossi? Conta pra gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

8 COMENTÁRIOS

  1. Achei mto diferente o desenrolar da história. Melhor filme Netflix do gênero. Cheguei a ver duas vezes, que é raro. O vovó deu um show a parte, mas oq mais gostei foi da química dos protagonistas e os diálogos deles. A trilha sonora tbm ajudou muito. Um ótimo filme, claro que é previsível, mas tem algo a mais no filme do que muitos dos gênero.

  2. Eu gostei do filme, apesar da temática ser meio ‘batida’. O vovô é hilário e o casal de protagonistas tem uma química mto boa… Os diálogos são mto bons também.

    Olha, eu gostei.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.