It – Capítulo 2 é um filme de terror de 2019 e sequência de It: A Coisa (2017). O longa é baseado no livro de 1986 “It: A Coisa” do escritor Stephen King. O filme conta com a volta de Andy Muschietti na direção e com o roteiro de Gary Dauberman. No elenco estão James McAvoy, Jessica Chastain, Bill Hader, Isaiah Mustafa, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean, Bill Skarsgard, entre outros.

Enredo de It – Capítulo 2

Depois de terem derrotado o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) no final do primeiro filme, o Clube dos Otários faz o juramento de todos voltarem para Derry caso A Coisa ataque novamente e, 27 anos depois, eles vão ser obrigados a cumprir sua palavra quando uma nova onda de assassinatos volta a acontecer na cidade.

Sendo o único que permaneceu em Derry, é a função de Mike (Isaiah Mustafa) recrutar o grupo que se afastou tantos anos atrás. Mas infelizmente nem todos vão ser capaz de cumprir a promessa feita há 27 anos.

Veja Também!  Resenha | O Pai que Move Montanhas (Original Netflix)

Essa sequência consegue trazer de volta a química entre o Clube dos Otários que conquistou o telespectador no primeiro longa, enquanto entrega um filme mais adulto e sério.

Elenco e Personagens

Absolutamente todos os atores adultos escolhidos para compor o Clube dos Otários 27 anos depois conseguem se encaixar nos personagens já conhecidos pelo telespectador. A química entre o elenco também conseguiu se manter, conquistando ainda mais quem assistiu ao filme anterior.

Mas uma atuação vale a pena destacar: Bill Hader como Richie Tozier. A versão adulta de Richie consegue ser tão engraçada e cativante quanto a versão adolescente interpretada por Finn Wolfhard, Hader consegue até mesmo interpretar os gestos e modos que Wolfhard trouxe para o personagem. Mesmo Richie não sendo o personagem principal do filme, é ainda quem mais conquista o telespectador, seja no primeiro filme ou no segundo.

Veja Também!  Onde Assistir | Programa Infantil Go! Go! Cory Carson: Chrissy Assume a Direção online

Direção e Fotografia

Andy Muschietti conseguiu finalizar muito bem a duologia, provando que é um ótimo diretor. Algumas escolhas simples fizeram toda a diferença no produto final, como fazer piadas sobre a escrita de Bill Denbrough (James McAvoy) baseadas em críticas que Stephen King, o escritor de It: A Coisa, recebe sobre suas obras: ótimos livros com finais ruins. Quem é fã do escritor já ouviu sobre isso, e foi uma ótima ideia colocar isso no filme.

Outra boa ideia da direção foi a sutil revelação da sexualidade de Richie Tozier (Bill Hader), mostrando como o personagem sempre foi apaixonado por Eddie Kaspbrak (James Ransone).

A fotografia segue o mesmo padrão do filme anterior, com cenas escuras e vários momentos de tensão. Novamente há cenas em que se pode encontrar padrões escondidos que lembram o palhaço Pennywise.

Veja Também!  Netflix divulga trailer do filme O Fio Invisível, assista!

Cenografia e Figurinos

Os cenários são basicamente os mesmos do primeiro filme, já que a cidade de Derry não mudou muito em 27 anos.

Os figurinos também mostram que mesmo os personagens tendo crescido e amadurecido, seus visuais permanecem basicamente os mesmos, o que trás toda a nostalgia do filme anterior de volta.

No geral, It – Capítulo 2 é um ótimo final para a obra, mostrando que mesmo os personagens tendo crescido, sua amizade permanece a mesma.

E você leitor, já assistiu It – Capítulo 2? Conta o que achou e qual seu preferido.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.