O longa conta a história de  L.B. Jefferies (James Stewart), um fotógrafo profissional que, em um acidente de trabalho, acaba quebrando a perna esquerda e precisa ficar semanas de repouso em casa. Sozinho quase o dia todo em seu apartamento minúsculo, Jeff se sente entediado, e por isso decide observar os seus vizinhos.

Através da janela de cada um, é possível descobrir muito sobre a vida daquelas pessoas. Mas o hobbie de Jeff se torna muito mais sério quando ele começa a suspeitar que um assassinado ocorrera bem de baixo do seu nariz.

Com a ajuda de sua noiva Lisa (Grace Kelly) e sua enfermeira Stella (Thelma Ritter), Jefferies inicia uma investigação do suposto assassinato, até que viesse, finalmente, a descobrir a verdade.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Between Two Ferns: O Filme online

Neste filme, mais uma vez, Hitchcock faz uso de um espaço reduzido (o apartamento de Jeff), e mais uma vez esse fator quase não é percebido, dada a força da história. Embora o filme não seja muito agitado, traz ao espectador a curiosidade de saber o que realmente aconteceu, além do fato de querermos conhecer ainda mais sobre cada morador daquele bairro.

Com quatro indicações ao Oscar de 1955, sendo elas de melhor diretor, melhor roteiro, melhor fotografia colorida e melhor som, Janela Indiscreta pode ser considerado um dos melhores filmes do, tão ilustre, Alfred Hichcock, precedendo os grandes sucessos que foram Um Corpo que Cai e Psicose.

Dono de um belo roteiro e montagem, Janela Indiscreta é um clássico que não pode deixar de ser assistido.

Veja Também!  Dia da Árvore | 10 animações sobre consciência ambiental
 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.