Jardim de Meteoros é um reboot de uma história já adaptada várias vezes para a TV asiática. Dessa vez, foi a Netflix quem se aventurou e nos trouxe o c-drama com Dylan Wang, Shen Yue, Darren Chen, Caesar Wu e Connor Leong.

Enredo de Jardim de Meteoros

 

A trama gira em torno de Shacai (Shen Yue), uma jovem de classe média baixa que acabou de entrar em uma renomada faculdade de sua região. Porém, lá, temos o que chamamos de F4, um grupo de quatro garotos muito conhecidos na Universidade por serem os mais ricos, bonitos e influentes. Esse formato não é estranho para doramas, mas confesso que não faz parte do meu gosto pessoal.

Enfim, por conta de uma série de acontecimentos, a agarota acaba tendo seu celular quebrado por conta de um alvoroço no momento em que o F4 estava andando no corredor. Por conta disso, ela vai atrás dos garotos para tirar satisfação e uma inimizade surge entre ela e o líder, Si Domiang (Dylan Wang). Mas é claro que como todo bom enemies to lovers, ele vai acabar se encantando e apaixonando pela garota.

Veja Também!  Sherlock Holmes | 15 filmes e séries inspirados nos livros

No entanto, ela caba se envolvendo com o Lei (Darren Chen), melhor amigo do Si e o mais gentil do grupo F4. Assim, surge um triângulo amoroso um tanto quanto tóxico, mas que vai se desenvolvendo e tem uma conclusão até que satisfatória.

Como eu disse, não faz parte do meu gosto pessoal esse estilo exagerado com cenas forçadas. Inclusive, foi por isso que Paixão Imprevista não me agradou. Porém, para quem tem uma mente mais sensível, é possível se emocionar facilmente com essa série. Ainda sim, muitas coisas e comportamentos soaram um pouco abusivos para mim, mesmo que tenha sido um aspecto que tenha diminuído muito nessa nova adaptação. Por fim, a história em si não me prendeu muito.

Elenco e personagens

Como eu disse, o foco maior é no triângulo amoroso e vou comentar deles enquanto destaque aqui. No entanto, os outros personagens também têm seu espaço e os atores se saem muito bem.

Voltando ao nosso trio, Lei é realmente um garoto muito doce, gentil e apaixonante. A atuação de Darren é muito boa e acredito que seja porque o personagem dele é um pouco mais fácil de ser feito. Já Shancai não é uma protagonista muito carismática. Ela é forte, independente, vai atrás do que quer e isso é legal, mas algo na atuação de Shen simplesmente não prende logo de início. É claro que, com um certo tempo, acabamos nos afeiçoando aos personagens e achamos algum motivo para assistir a série no romance que nasce, mas isso não é de todo suficiente.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (18/10 - 24/10)

Por fim, Si é daqueles personagens riquinhos, mimados e que lembra um pouco o protagonista de Paixão Imprevista por conta da proximidade das personalidades. Mas simplesmente não desce. Ele não é tão agressivo aqui como nas outras versões e isso é bom, porém, ainda sim, tem algumas condutas bem desagradáveis. No entanto, o desenvolvimento dele é um dos melhores da série e no final ele está bem mais maduro.

Direção e fotografia de Jardim de Meteoros

A direção é de Angie Chai, a mesma responsável pela versão de 2001. E é legal ver como ela conseguiu readaptar algumas situações para tirar um pouco daquele aspecto extremamente abusivo. Entretanto, algumas cenas chave não foram mudadas e ficaram meio fora de contexto. Mas gostei da forma como ela refez a história.

Veja Também!  Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

A fotografia é bem clara e vibrante, um pouco diferente de outros títulos, mas isso nos dá várias imagens bem bonitas.

Cenografia e figurinos

A cenografia é basicamente a universidade, mas também temos algumas cenas em Londres, porque é onde a família do Si tem negócios, o que é bem legal. Já os figurinos parecem querem imitar o aspecto dos personagens do mangá, como é o caso do cabelo do Si.

E então, o que você achou de Jardim de Meteoros? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.