Jerry Maguire: A Grande Virada foi lançado em 13 de dezembro de 1996. O filme conta com o famoso Tom Cruise como seu protagonista e, ainda, com Renée Zellweger, Cuba Gooding Jr. e Jonathan Lipnicki ainda em sua primeira infância. Além disso, a direção é assinada por Cameron Crowe.

Sobre o enredo de Jerry Maguire: A Grande Virada

O filme conta a história de Jerry Maguire (Tom Cruise), um agente de esportes muito ambicioso. Mas, além da ambição, temos fome por poder, ego inflado, sarcasmo, arrogância e prepotência. O rapaz acredita sempre estar no topo e não se vê fora dele. Porém, como o título do filme fala, uma grande virada acontece e ele precisa aprender a se reinventar. E, na realidade, não é apenas uma virada, mas várias.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme A Maldição do Poço online

O roteiro, que também é assinado por Cameron Crowe, assim como a direção, segue junto com a vida de Jerry: acelerado. Muitos acontecimentos e diálogos parecem ansiosos e atropelados uns pelos outros, principalmente no começo. Definitivamente não é um filme de ritmo crescente na narrativa.

Elenco e personagens

Jerry é o que se mostra ser desde o começo: arrogante e prepotente. E Tom consegue imprimir tais características muito bem em seu personagem. Cada expressão, olhar ou movimento de Maguire comunica algo ao expectador e com isso conseguimos entender a mente do protagonista sem muito esforço.

Outro destaque é Renée Zellweger, com sua doce Dorothy. Para contrastar com a personalidade sufocante e grosseira de Maguire, a garota aparece com gentileza, insegurança e até uma certa ingenuidade. Mas, no fim, todos os personagens têm um crescimento e amadurecimento de suas qualidades e defeitos.

Veja Também!  Tudum | Netflix anuncia Noah Centineo, Madison Reyes e Anitta no lineup do evendo ao vivo!

Direção e fotografia de Jerry Maguire: A Grande Virada

A direção da obra é muito inteligente. Alguns exemplos são os momentos iniciais do filme, em que os atletas são filmados de cima enquanto Jerry fala deles, fazendo uma alusão ao sentimento de superioridade do personagem com relação aos seus clientes. Outra utilização inteligente é a forma como os jogos de futebol ou de outro esporte nunca são o foco, porque esse também não é o foco de Maguire. Então, Crowe utilizou da fotografia de forma a construir, também, a narrativa.

Cenografia e figurinos

Por fim, temos dois elementos que não fazem muita diferença na produção, que são os cenários e os figurinos. Isso porque, por se tratar de uma produção que conta uma história que se passa em tempos atuais (no caso, nos anos 90 da época), os figurinos e os cenários eram elementos naturais do dia a dia de muitos norte-americanos.

Veja Também!  Ficha Técnica | Guillermo Vilas: Esta Vitória é Sua (Original Netflix)

E então, você já assistiu ao filme? O que achou? Conta para a gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.