João e Maria: Caçadores de Bruxas é um filme de ação e fantasia, misturado com terror, é americano e foi lançado em 25 de janeiro de 2013 nos Estados Unidos. Baseado no clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm Hänsel und Gretel, o filme é dirigido por Tommy Wirkola e estrelado por Jeermy Renner e Gemma Arterton, o elenco também é composto por Famke Janssen, Peter Stormare, Derek Mears e Thomas Mann.

Enredo de João e Maria: Caçadores de Bruxas

O filme começa com o clássico conto de fadas: Abandonados pelo pai em uma floresta, os jovens Hansel e Gretel entram em uma casa de pão de mel e são capturados por uma bruxa canibal . A bruxa força Hansel a comer doces continuamente para engordá-lo e escraviza Gretel. Os irmãos a enganaram e a incineraram no forno.

Nos quinze anos que se seguiram, Hansel e Gretel se tornaram famosos caçadores de bruxas , matando centenas de bruxas. Os dois são de alguma forma imunes a feitiços e maldições, mas o incidente na casa de pão de mel deixou Hansel alterado com uma forma de diabetes induzida por magia . Ele precisa de uma injeção de insulina a cada poucas horas ou morrerá.

Agora, adultos, o prefeito Englemann contratou os irmãos para resgatar as crianças desaparecidas da cidade, que foram presumivelmente sequestradas por bruxas. Berringer contrata rastreadores para a mesma missão na esperança de desonrar o prefeito e consolidar seu poder. Hansel e Gretel capturam a bruxa com chifres e descobrem que as bruxas estão se preparando para a chegada da Lua de Sangue , onde planejam sacrificar doze crianças para obter imunidade ao fogo, sua maior fraqueza.

Apesar da trama já ser um clássico, o enredo do filme vem como uma opção gore para quem gostou da trama original e quer ver mais sangue do que o normal. O longa também apresenta uma perspectiva nova com relação aos bruxos brancos e como eles são “inofensivos” inclusive até ajudam a população.

Com toda essa fórmula nova, o longa mereceu o sucesso que fez e é o tipo de filme que faz as pessoas quererem assistir mais de uma vez.

Elenco e personagens

É interessante ver atores como Jeermy Renner e Gemma Arterton em um filme com uma temática gore, diferente dos trabalhos que costumam ser vistos mas a atmosfera da trama abraçou muito bem os dois e no final das contas acabou combinando muito bem seus papéis.

João e Maria são personagens extremamente fortes, não só fisicamente com seus talentos para luta mas também psicologicamente já que são imunes aos encantos das bruxas, fazendo deles os caçadores perfeitos. Além de tudo ainda tem o fator vingança que os dois carregam e por anos supriram o ódio por bruxas.

Direção e fotografia

João e Maria: Caçadores de Bruxas é o primeiro filme em inglês e a primeira grande produção de estúdio do escritor e diretor norueguês Wirkola, até este ponto mais conhecido por seu filme de terror nazista, independente, terror e comédia de 2009, Dead Snow, sendo assim pode se dizer que o diretor se saiu muito bem criando cenas curtas com um desenvolvimento rápido e direto, deixando o público fissurado no decorrer da trama.

A fotografia do filme é toda em tons escuros, como preto, azul escuro e cores frias e pesadas, dando mais espaço para o suspense.

Cenografia e figurinos

As cenas se passam quase todas na floresta em que as bruxas habitam, um local que combina com a temática conto de fadas.

Os figurinos de João e Maria são bem característicos,roupas pretas com uma vibe de espiões.

E você já assistiu João e Maria: Caçadores de Bruxas? Conta para mim nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.