Uma das razões pelas quais as pessoas gostam de Queen Latifah é que ela ama a si mesma. Na maioria de seus papéis, ela irradia alegria e isso é bem visto em Jogada Certa.

A atriz consegue variar a personalidade de suas personagens sem perder o brilho natural e a força de cada uma delas. Isso faz com que nos sintamos bem vendo seus filmes. Sempre são mulheres reais, não uma mulher magra com muitos ângulos bonitos e elegantes.

Latifah nunca foi gorda. Ela sempre foi plus-size. Há uma diferença. Ela é saudável, ajustada, é carregada de confiança e parece ótima em Jogada Certa. Ainda mais no tipo de roupa que uma fisioterapeuta pode se sentir confortável em usar.

Ok. Essa não é uma discussão sobre o corpo de Queen Latifah. No entanto, é sobre todo o conjunto da obra. Uma das razões pelas quais ela é a estrela de Jogada Certa é que poucas pessoas, ou talvez ninguém, poderia interpretar tão bem esse papel a ponto de te prender do início ao fim.

Veja Também!  Sessão da Tarde | Globo exibe 'As Férias da Minha Vida' nesta segunda-feira (19)

Na ficção, Scott (Common), o bonito jogador profissional de basquete, vai se casar com Morgan (Paula Patton), a melhor amiga de Leslie Wright (Queen Latifah).

Jogada Certa não é sobre Latifah, mas carrega muito de sua personalidade

Morgan, à princípio, parece ótima e é linda; perfeita para o bonitão famoso, mas só está verdadeiramente interessada em seu dinheiro. Contudo, uma vez que Scott machuca o joelho e contrata a Srta. Wright como sua fisioterapeuta, acaba se apaixonando por ela. Afinal, é muito mais fácil se apaixonar por alguém que é necessário para você do que por alguém para o qual você é necessário.

O enredo envolve Leslie Wright e Morgan como fãs obcecadas do New Jersey Nets: Leslie porque ela ama basquete, e Morgan porque ela quer ser uma esposa de jogador. Depois de Leslie ter um “encontro” com a estrela do Nets, Scott McKnight, em um posto de gasolina, ela é convidada para sua festa de aniversário e, é claro, leva Morgan junto. Scott, logo de cara, se interessa pela bonitona. A pobre Leslie, como uma melhor amiga leal, está acostumada a isso.

Veja Também!  Ficha Técnica | Getúlio (2014)

Depois que o jogador sofre uma lesão no joelho e Leslie se torna sua terapeuta pessoal, o truque é não se apressar na direção em que o filme está obviamente se movendo.

A diretora Sanaa Hamri e o escritor Michael Elliot conseguem fazer isso e ainda acrescentam detalhes suficientes e diálogos reais para que possamos aproveitar o processo lento de aproximação do casal.

Jogada Certa é basicamente um filme sobre uma mulher e um homem descobrindo gradualmente que estão apaixonados. O que é sempre mais divertido do que aquelas relações à primeira vista.

O personagem de Common não exige muito de sua capacidade de atuação, mas ele se dá bem com Queen Latifah. Claro, o filme é uma fórmula. Uma fórmula que funciona bem e nos traz uma lição: a beleza ditada pela sociedade, realmente não significa muita coisa diante do verdadeiro amor.

Veja Também!  Ficha Técnica | Meu Amigo Enzo (2019)

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.