A segunda parte, e última, da saga de Katniss Everdeen chegou às telinhas em 2015 com o título de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. A bilheteria chegou a 658,3 milhões de dólares e a direção ficou por conta de Francis Lawrence.

Enredo de A Esperança – O Final

O enredo desta parte final da saga traz justamente a conclusão da luta dos rebeldes. Katniss (Jennifer Lawrence) finalmente reencontra Peeta (Josh Hutcherson), mas descobre que ele sofreu tortura e lavagem cerebral na Capital e é assim que o filme começa, com nossa heroína machucada pelo ataque que sofreu de seu amado. Então, ela decide que quer ir à Capital para descobrir o que aconteceu e tentar derrotar de vez Snow (Donald Sutherland).

Nesse filme, vemos como a presidente Coin (Julianne Moore) é apenas uma versão de extremo oposto de Snow, mas tão totalitária quanto. Katniss não é a revolucionária que querem deixar transparecer que ela é. Ela é apenas um produto, uma propaganda que o distrito 13 usa para instigar o restante dos distritos. Entre muitas mortes, tiroteios, gritos de Peeta e batalhas travadas entre os rebeldes e a Capital, o roteiro de Danny Strong e Peter Craig conseguiu sim extrair a essência da obra de Collins, mas convenhamos que definitivamente não foi o melhor filme de Jogos Vorazes.

Veja Também!  Confira o Top 10 Filmes de hoje na Netflix Brasil (04/08)

Elenco e personagens

Acredito que um dos maiores destaques aqui foi Peeta, isso porque Josh Hutcherson teve mais espaço e foi mais exigido enquanto ator em suas cenas. O desespero, a confusão e o desenvolvimento da mente conturbada do personagem nesse filme foi algo realmente bem difícil de ser passado e o ator conseguiu fazer isso com maestria.

Mas, no geral, os atores como um todo tiveram uma boa execução em seu trabalho. Claro que alguns ficaram na mesma energia a saga inteira, como foi o caso de Gale (Liam Hemsworth) cuja química com Katniss continua quase que inexistente. Por fim, outro destaque é Julianne Moore, com sua Presidente Coin sínica e manipuladora, não muito diferente da figura de Snow.

Veja Também!  Vis a Vis é a série Top 1 da Netflix hoje! (05/08)

Direção e fotografia de A Esperança – O Final

A direção de Francis continua impecável, mesmo que algumas cenas de ação sejam filmadas sem estabilização de câmera. Mas isso é algo que pode ser justificado pelo adentramento no ponto de vista da própria Katniss, o que já vem sendo feito desde o início.

Além disso, a fotografia também continua clara e com uma iluminação que permite com que cada informação da cena seja captada.

Cenografia e Figurinos

Por fim, cenografia e figurinos não mudaram muito desde a primeira parte. As roupas de batalha continuam detalhas, em contraste com os trajes simples utilizados pelas pessoas que estão nos distritos. Já a cenografia dá mais lugar aos destroços de cada distrito feitos por conta dos bombardeios.

Veja Também!  Luccas Neto Em: o Hotel Mágico é o filme Top 1 na Netflix hoje! (05/08)

E então, o que você achou de A Esperança – O Final? Conta para a gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.