Jolt é um filme  americano de ação e comédia, dirigida por Tanya Wexler , a partir de um roteiro de Scott Wascha. É estrelado por Kate Beckinsale , Bobby Cannavale , Laverne Cox , Stanley Tucci e Jai Courtney. Foi lançado em 23 de julho de 2021, pela Amazon Studios.

Enredo de Jolt

Lindy Lewis (Kate Beckinsale) é uma jovem que sofre de transtorno explosivo intermitente. Isso faz com que ela reaja com raiva violenta até mesmo à mais leve transgressão, porque seu corpo tem um nível excepcionalmente alto de cortisol, o que por sua vez a torna mais forte e mais rápida do que o normal. Seus pais eventualmente a internaram devido às suas tendências violentas. Enquanto no hospício, uma organização desconhecida tenta transformar as tendências violentas de Lindy em uma arma para seu benefício, mas eles falham em todas as tentativas de controlar sua raiva. Esperando que os militares lhe dêem estrutura e disciplina, a organização coloca Lindy no exército, mas eles também não têm sucesso em controlar sua raiva. Finalmente, Lindy é submetida a um tratamento experimental (mas eficaz) para controlar sua raiva, uma forma de tratamento de choque autoadministrado por meio de um colete forrado com eletrodos que ela usa o tempo todo. Graças ao colete e ao controle remoto em seu pulso, ela finalmente consegue viver no mundo como uma pessoa um tanto normal.

Algum tempo depois, Lindy é convidada a ir a um encontro com seu terapeuta e o designer do colete, Dr. Ivan Munchin (Stanley Tucci). Munchin acredita que isso testará se ela é capaz de ter um relacionamento normal e saudável com alguém. Eventualmente, Lindy decide ir a um encontro com um contador chamado Justin (Jai Courtney). Depois de diversos encontros, os dois começam uma espécie de relacionamento onde Justin parece não ligar para a condição de Lindy, mas um tempo depois Justin é assassinado e é aí onde a jornada de Lindy começa para descobrir quem matou seu namorado.

O filme tem essa atmosfera de super heroína desajustada que não tem noção dos seus poderes e o que pode fazer com eles. A premissa do longa é legal mas o desenvolvimento do enredo é fraco a ponto de deixar o público com tédio.

Veja Também!  Resenha | Everybody's Talking About Jamie (Original Prime Video)

Elenco e personagens

A atriz Kate Beckinsale que já é cotada para filmes de ação desde o início da sua carreira fez um ótimo papel como Lindy, trazendo a vida necessária para a protagonista e apresentando uma super heroína divertida para o público.

Lindy passou toda sua infância ou internada ou fazendo parte de experimentos, por conta disso se desenvolveu sem grandes vinculos afetivos com ninguém, então quando ela encontra Justin existe uma certa surpresa para o telespectador, mas uma surpresa boa já que esse sentimento é responsável pelo desenvolvimento do filme.

Direção e fotografia

Deu para perceber que a direção de Tanya Wexler realmente mirou em um filme de super heroína, as cenas são rápidas e com bastante ação, mas isso não foi o suficiente para mascarar o desenvolvimento ruim do enredo.

Veja Também!  Netflix divulga trailer do filme O Fio Invisível, assista!

A fotografia do filme parece que foi feita baseada em um desenho de super herói, bem colorida e com destaque de luzes neon.

Cenografia e figurinos

A cenografia não conta com grande destaque, mas é interessante como as cenas de lutas sempre tem uma paisagem mais aberta.

Diferente dos outros aspectos do filme, a direção artística não se preocupou em dar a atmosfera de super herói para o filme, a protagonista está sempre com roupas normais.

E você já assistiu Jolt? Conta para mim nos comentários!

 

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Resenha | O Baile das Loucas (Original Prime Video)


 

1 COMENTÁRIO

  1. O filme é +/-… Talvez com um investimento melhor melhore.. Mas o que mais prendia minha atenção, foi a falta de expressão da atriz.. que boa no que faz.. mas não sei.. talvez botox por de mais.. mas não via uma expressão na cara dela..

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.