Com direção de Clark Johnson, o drama Juanita chegou hoje à Netflix e não poderia ter sido um filme melhor para o dia de hoje.

Juanita conta a história de como uma mãe solteira que vivia apenas para seus três filhos adultos resolveu viver sua própria vida. A mulher sai sem rumo em direção à Montana. Logo que chega ao local, ela passa a trabalhar em um restaurante. Lá, ela encontra novos amigos e novos propósitos.

 

Juanita tem um combo muito agradável de roteiro e direção

Clark Johnson e Roderick M. Spencer conseguiram fazer um bom trabalho com a direção e o roteiro, respectivamente. Conforme a narrativa cresce, podemos ver como a mulher se redescobre durante toda a sua jornada.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Go! Festa Inesquecível online

Porém, confesso que não me senti tão presa ao enredo. O roteiro de Roderick não foi exatamente um dos melhores. Mas a quebra da quarta parede que acontece desde o primeiro momento do filme foi algo bem legal e bem trabalhado por Clark.

Portanto, por mais que tenhamos um drama que acontece de uma forma tão lenta, ele é agradável. Indubitavelmente é um filme para ser visto no dia de hoje.

 

O visual do filme é bonito, mas a fotografia incomoda

Visto que não sou uma grande fã de produções com fotografia escura, Juanita não me agradou nesse aspecto. Além disso, a película fria trouxe um tom ainda mais melancólico ao filme. Caiu bem para a temática, mas, ainda sim, é um pouco desconfortável de se ver.

Veja Também!  Onde Assistir | Animação Cupcake e Dino - Serviços Gerais online

Já no quesito figurino e cenário, não há o que reclamar. Levando em conta o fato de termos muitos nativos americanos em certa parte do filme, o figurino foi voltado para eles e foi algo muito lindo de se ver. Já o cenário tem paisagens naturais lindas. Além disso, apenas casas bagunçadas.

O elenco de Juanita trabalhou muito bem

O nome de Alfre Woodard estar no elenco foi o que mais me atraiu e não posso dizer que fiquei surpresa com seu desempenho. Ela trabalhou de uma forma magnífica e o protagonismo como Juanita lhe caiu muito bem.

Adam Beach é quem divide o tempo de tela com Alfre na maior parte do tempo. Da mesma forma que Afre, ele trabalhou bem dentro dos limites do roteiro.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brinquedos que Marcam Época - 3ª Temporada (Original Netflix)

No geral, o filme é bom e necessário, mas o roteiro foi um grande problema para mim. Apesar de me interessar pela história e temática, não me prendi muito. Contudo acredito que bons amantes de dramas se sentiram satisfeitos com Juanita.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

  1. A autora(Isis) dessa resenha só pode estar sendo paga pela Netflix, não é possível.
    O filme é ruim de cabo a rabo e o trailer entrega o filme inteiro, mas deixa parecendo que é um filme bom. Quando passa bem longe disso!

    O final é horroroso.

    Tudo muito fraco

    Boa sorte para quem assistir!

    • Bom dia, Adriano. Garanto a você que não estou sendo paga pela Netflix kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas, como explanei na resenha, o filme tem sim um bom ponto (temática para o dia 8). Porém, foi um filme de roteiro fraco e muitos atores que ficaram de certa forma chatos por conta dessa limitação, além da fotografia que realmente me incomodou. Obrigada por deixar sua opinião!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.