Julie and The Phantoms é um remake original Netflix de uma série brasileira de mesmo nome que passava na Nick. A irmã gringa do show traz 9 episódios de cerca de meia hora e uma protagonista não branca, o que é um ponto bem positivo para a representatividade em obras voltadas para crianças. Você pode conferir a ficha técnica aqui.

Enredo de Julie and The Phantoms

O remake estadunidense de Julie e os Fantasmas tem uma essência original em sua história apesar de tudo. Nela, conhecemos Luke (Charlie Gillespie), Reggie (Jeremy Shada) e Alex (Owen Joyner), os integrantes de uma banda dos anos 90 que acabam morrendo após comerem um cachorro quente estragado. 25 anos depois, Julie (Madison Reyes), uma adolescente do ensino médio, acaba trazendo os fantasmas de volta ao tocar uma de suas músicas no estúdio de sua mãe.

Na história, Julia acabou de perder a mãe, com quem tinha uma conexão muito forte através da música. Por isso, ela está a cerca de um ano sem tocar ou cantar nada. E é com a ajuda de seus novos amigos fantasmas que ela encontra amor na música novamente. E é claro que a série tem outros arcos, como o interesse romântico de Julie, a ex-melhor-amiga que agora é inimiga e o suposto vilão que pode acabar atrapalhando os planos de seus amigos fantasmas.

Veja Também!  Supergirl | Série é cancelada na 6ª temporada

A narrativa é bem leve apesar de algumas pitadas de drama. No entanto, não deixa de ser bem construída e até mesmo conseguir nos envolver, mesmo que tenha uma pegada mais infantil. Para quem gosta de séries assim, mais leves e sobre amadurecimento, vale a pena dar uma olhada.

Elenco e personagens

Julie não é aquela protagonista tímida que passa despercebida nem nada do tipo. Ela é uma garota normal que está passando por um momento delicado com a perda da mãe, mas que estranhamente lida muito bem com a história dos fantasmas. Mas não vamos explorar muito esse ponto porque a proposta da série é bem essa mesmo. Porém, é legal ver uma protagonista que não é completamente um clichê. Na verdade, ela é bem parecida com a maioria das meninas da geração z.

Veja Também!  Ficha Técnica | Uma Morte em Vermelho - 1ª Temporada (Original Netflix)

Os fantasmas têm suas particularidades. Luke é claramente o líder, mas que pensa somente na banda, ou nele. Reggie é meio coadjuvante, sem ter voz ativa de fato na história. Por fim, Alex é o único que está de fato tentando descobrir o que é esse pós-vida estranho em que estão. E vale uma análise geral das atuações aqui: todas são boas, mas não espetaculares. São as típicas atuações de séries do gênero. Então, dentro do proposto e avaliando outros títulos semelhantes, elas são sim bem competentes. Algumas mais que outras, claro.

Direção e fotografia de Julie and The Phantoms

A direção é de Kenny Ortega, o mesmo que assinou a direção de High School Musical. E isso é bem fácil de se ver por conta das inúmeras músicas e performances repentinas que acontecem ao longo da temporada. Elas deixam o show com aquela pegada bem Disney mesmo e é super nostálgico para quem chegou a acompanhar a época dos anos 2000/2010 do canal.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Enola Holmes online

Além disso, a fotografia casa completamente com a proposta da série e da trama. Ela é leve, vibrante e bem saturada, conversando com a comédia e alegria da série.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia fica mais restritas às ruas de Los Angeles, inclusive mostrando a famosa calçada da fama de lá. Mas também temos o estúdio da mãe de Julie, a escola e a casa do pai de Carrie em Malibu.

Já os figurinos são bem extravagantes. As roupas de Julie são mega descoladas, assim como as de Flynn, Carrie e outros personagens. Já os fantasmas estão com aquele estilo típico do grunge dos anos 90.

E então, o que você achou de Julie and The Phantoms? Conta pra gente nos comentários!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.