Jumanji: Próxima Fase chegou aos cinemas na última quinta-feira (16), dois anos após o lançamento do filme que o precede, Jumanji: Bem-vindo à Selva. A produção de 123 minutos conta com Awkwafina, Danny Glover e Danny DeVito para reforçar o elenco, e traz de volta todos os grandes nomes do segundo filme da franquia.

Sobre o enredo

O enredo de Jumanji: Próxima Fase é como já sugere o título: Os personagens voltam ao universo do jogo, revivendo seus avatares e enfrentando a próxima fase do vídeo game. Mas o motivo pelo qual isso acontece tem raízes nos personagens da vida real do filme. Agora mais velhos, Spencer, Martha, Fridge e Bethany estão na faculdade, e por isso vivendo separados. Nas férias combinam de se encontrar, mas Spencer se sente deslocado olhando para as novas vidas dos amigos.

Procurando sentir-se confiante de novo, ele volta ao jogo sozinho, e quando os três percebem seu sumiço, vão até sua casa. Lá quem os recebe é Eddie Gilpin (Danny DeVito), o avô rabugento de Spencer que agora mora lá. E ele está com visita: Milo Wallker (Danny Glover), um amigo de longa data e ex-sócio. Os amigos de Spencer descem até o porão e tentam fazer funcionar o jogo, enquanto os dois senhores continuam lá em cima em um clima tenso, já que Eddie guarda muita mágoa de Milo e não esperava recebe-lo.

Veja Também!  Resenha | Sonic: O Filme (2020)

O filme começa de verdade quando, ao invés de “sugar” apenas os presentes dentro do porão, Jumanji leva também o avô de Spencer e seu amigo, e deixa Bethany para trás. Não apenas os jogadores precisam se adaptar a seus novos avatares e, como esperado, cumprir a nova missão que o jogo tem para dar, mas também tudo isso enquanto procuram por Spencer. A partir daí, Jumanji entrega mais elementos que deram certo no filme anterior: cenas de ação, momentos hilários e uma sequência clássica de aventura.

Assim como no segundo filme, Jumanji: Próxima Fase apresenta personagens que, ao longo da trama, fazem mais do que apenas enfrentar vilões virtuais: eles enfrentam problemas reais e fazem autodescobertas importantes.

Elenco e Personagens

O filme conta com todo o grande elenco de Bem-vindo à Selva: Dwayne “The Rock” Johnson como Dr. Bravestone, Jack Black como Prof. Sheldon Oberon, Kevin Hart como “Mouse” Finbar, Karen Gillan como Ruby e Nick Jonas como Jefferson “Hidroavião” McDonough. Rhys Darby segue como Nigel, o guia dos jogadores. Para compor a equipe do mundo do jogo em Próxima Fase, entrou Awkwafina como Ming Fleetfoot, e um novo avatar foi inserido: um cavalo.

No mundo real, os reforços foram Danny DeVito, interpretando o avô de Spencer, Eddie, e Danny Glove, interpretando Milo Walker. Também continuaram os principais do filme anterior: Alex Wolff como Spencer, Morgan Turner como Martha, Ser’Darius Blain como Frigde, Madison Iseman como Bethany e Colin Hanks como Alex.

Veja Também!  Resenha | Universo Ashley Garcia - 1ª Temporada (Original Netflix)

Além disso, um adicional desse filme foi a troca de personagens, por isso a versatilidade dos atores foi mais ainda explorada, fazendo com que uma mesma pessoa da vida real fosse incorporada por diferentes avatares.

Direção e Fotografia

O terceiro filme da franquia Jumanji trouxe a maior parte da equipe técnica do segundo. Jake Kasdan continua na direção, assim como Gyulia Pados na cienmatografia. Os roteiristas Jeff Pinkner e Scott Rosenberg também trabalham na sequência e Dwayne Johnson integra a equipe de produtores do projeto.

Muito provavelmente por conta da homogeneidade entre os profissionais envolvidos nos dois filmes, Jumanji: Próxima Fase apresenta grande sintonia com a primeira parte da história. A dinâmica entre os personagens permanece afiada e os conflitos são bem colocados ao longo da trama, talvez até melhor que no filme anterior.

Cenografia e Figurinos

As roupas que aparecem nos personagens principais são as mesmas de antes, porque fazem parte dos avatares do jogo. Portanto, os figurinos não foram o que deu mais trabalho para a produção, diferentemente da cenografia, que explorou várias paisagens exóticas. Por se tratar dos painéis do jogo, para Jumanji: Próxima Fase, as filmagens aconteceram em Atlanta, Novo México, Calgary, Fortress Mountain Resort e Havaí.

Veja Também!  Resenha | Universo Ashley Garcia - 1ª Temporada (Original Netflix)

Curiosidades

Em entrevista ao portal G1, a atriz Karen Gillan, responsável pela personagem interior ao jogo Ruby e principal avatar de Martha, conta que ficou satisfeita com o arco de sua personagem. Em seguida Gillan relaciona sua postura de liderança e a chegada de uma nova mulher ao elenco a um avanço da presença feminina no cinema.

Conforme fontes do website We Got This Covered, o estúdio da Sony Pictures está planejando um Jumanji 4, com o principal elemento sendo que, ao invés de somente personagens da vida real serem sugados para dentro do jogo, personagens da floresta serão levados ao mundo real. Para aqueles que se lembram do icônico primeiro filme da franquia Jumanji, estrelado por Robin Williams em 1995, essa jogada irá trazer mais coisas em comum com as origens do jogo titular.

Conte pra nós qual personagem você gostaria de ser no mundo de Jumanji!

Confira também a resenha de Jumanji: Bem-vindo à Selva e acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades no futuro da franquia.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.