Just Beyond é uma antologia de comédia de terror americana, criada por Seth Grahame-Smith baseada em história em quadrinhos de mesmo nome, de RL Stine para Disney +. A série estreou em 13 de outubro de 2021, com todos os 8 episódios.

Enredo de Just Beyond – 1ª Temporada

O primeiro episódio, por exemplo, é intrigante. McKenna Grace estrela o piloto ao interpretar Veronica, uma adolescente que deseja, a todo custo, mudar o mundo, mas que deixa seu lado mais rebelde levar a melhor e força os pais a mandá-la para um internato que mais se assemelha a um campo de treinamento militar. Lá, ela percebe que as outras meninas agem de forma estranha, como se tivessem sofrido lavagem cerebral, pouco depois, descobre que a diretora da escola, Srta. Genevieve (Nasim Pedrad), utiliza meios controversos para controlar as garotas e transformá-las em personagens saídas diretamente do clássico ‘Mulheres Perfeitas’.

Apesar dos episódios serem curtos, isso não impede ao público de aproveitar as histórias. A série se desenvolve como uma versão infantil da clássica The Twilight Zone, com mais elementos fantasiosos do que aterrorizantes. O quinto episódio é o que mais arrepia, intitulado Meu Monstro, com um par de sustos e uma criatura horripilante, até parecida com o Slender. Porém, a trajetória da personagem e sua batalha interna para lidar com mudanças acabam por protagonizar a trama.

Elenco e personagens

O elenco muda de acordo com cada episódio, pois cada um é contado em um universo, mas o grande destaque que a Disney+ trouxe foi a incrível McKenna Grace, do episódio piloto, que além de entregar todo o suspense que prometia, também se saiu muito bem no drama.

Os personagens de todos os episódios são cativantes e deixam as histórias com um ar cômico muito agradável, principalmente para quem não é tão fã de terror.

Direção e fotografia

A direção veio com uma proposta de construir as cenas de forma corrida, todos os episódios tem poucos cortes e isso funcionou bem para entender melhor a trama de cada um e também deixou mais divertido de assistir.

A fotografia muda em cada episódio, mas no geral são todas com uma vasta paleta de cores porém com muito contraste e pouca saturação.

Cenografia e figurino

A cenografia do primeiro episódio é claustrofóbica, o público se sente preso junto com a personagem principal e isso ajuda a aumentar a tensão da trama do episódio. Os outros seguem variando bastante mas cada um no seu universo.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu Just Beyond? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.