Kart Nervoso é o mais novo drama teen da Netflix. O filme é uma produção australiana e teve seu lançamento dia 13 de março na plataforma, junto a muitos outros títulos, o que pode ter feito a obra passar despercebida. O elenco principal conta com William Lodder, Frances O’Connor, Darius Amarfio Jefferson, Anastasia Bampos, entre outros.

Sobre o enredo de Kart Nervoso

O enredo de Kart Nervoso é simples de ser compreendido, tão simples que chega a ser ridiculamente previsível. O garoto novo que acaba de chegar na cidade com sua mãe, tem um trauma por conta da perda de seu pai, uma figura muito importante para ele, e, então, ele se destaca em uma atividade que todos os outros jovens da cidade já fazem. Ah, e ele tem um mentor que, de início, resiste em ajudá-lo. Parece familiar? É porque é a premissa da grande maioria dos filmes.

O longa de Steve Worland conta a história de Jack (William Lodder), um rapaz com uma habilidade muito especial para dirigir karts. E o pecado aqui é a rapidez e previsibilidade com a qual a narrativa é feita. Você já sabe onde tudo começou e onde tudo vai parar.

Personagens e elenco

Outro aspecto que não precisa de análise profunda é o trabalho dos personagens. Steve escreveu personagens clichês. O valentão da cidade, a menina especial por quem o protagonista se apaixona, o melhor amigo rejeitado e o protagonista destemido. É uma premissa muito legal e que pode dar muito certo, mas aqui é tudo óbvio demais e sem originalidade, esse é o problema. Apesar de tudo, o elenco exerce muito bem seus papeis e não deixa com que os personagens sejam artificiais.

Direção e fotografia de Kart Nervoso

A direção é de Owen Trevor, que consegue capturar imagens muito bonitas da Austrália e, ainda, trabalhar com fluidez nas cenas de corrida. Além disso, a fotografia também trabalha com um enquadramento satisfatório, mas cômodo, poderia ter explorado mais das paisagens e da estética das imagens das locações.

Cenografia e figurinos

Por fim, uns dos únicos aspectos muito bem trabalhados aqui são a cenografia e o figurino. Os detalhes são bem feitos desde as pistas de corrida, até as roupas utilizadas pelos corredores. Toda essa atenção aos detalhes consegue colocar o espectador em contato com o ambiente criado.

E então, o que você achou do filme? Deixe sua opinião nos comentários!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.