O comediante Ken Jeong ganhou enorme visibilidade após o sucesso estrondoso do filme Se Beber Não Case (2009), de Todd Phillips, em qual aparece como o pequeno psicopata Chow, um personagem hilário e icônico da franquia. Este é o primeiro especial de comédia de Jeong, já que o foco de sua carreira não é o stand-up. Apesar de ser uma pessoa engraçada, o comediante não cativa no formato, e apresenta um material apegado demais ao filme que o tornou famoso.

Logo no início do espetáculo é possível perceber sua conexão com Se Beber Não Case, pois Ken entra ao som da músca Joker and the Thief, tema do filme. Não há nada de errado em apoiar-se em um dispositivo, porém nesse caso trata-se de um longa lançado há 10 anos, e que muitas pessoas assistiram mais de uma vez. Essa distância temporal e a temática saturada fazem com que a maioria das piadas sejam pouco engajantes, e as torna previsíveis no geral.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Esquadrão 6 online

A outra temática abordada com frequência é o passado profissional de Ken Jeong, que trabalhou como médico por vários anos. Deste assunto saem piadas um pouco mais criativas e pessoais, e logo, mais engraçadas, mas mesmo assim o comediante cai em clichês e se apoia em repetições, gritos e outras técnicas antigas que assolam os humoristas mais medianos.

A corporalidade de Ken é o seu ponto forte, as expressões faciais principalmente. As interpretações das histórias que conta são muito enriquecidas pelas caretas e o modo com que o ator as conta. Ele tem um modo único de falar e agir, e sabe disso, porém não explora isso até o máximo potencial, infelizmente. Muitas vezes ele abre mão de suas características pessoais para imitar outros comediantes, como quando larga o corpo ao rir de suas piadas, batendo o microfone em sua perna, característica clássica de Dave Chapelle.

Veja Também!  Ficha Técnica | Michelle Wolf: Joke Show (Original Netflix)

A inexperiência de Ken Jeong em comédia stand-up fica evidente em seu primeiro especial. O ator, no entanto, tem um potencial humorístico indiscutível, e precisa explorar mais suas características pessoais que o tornam único, se quiser entrar para o hall da fama dos humoristas do gênero.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.