Estreou recentemente na Netflix o anime Komi Can’t Communicate, que também está em exibição nas emissoras japonesas e faz parte da temporada de outono de 2021. Será que vale a pena começar?

Enredo

O anime é inspirado no mangá “Komi-san wa, Komyushou desu”, escrito e ilustrado por Tomohito Oda, que foi publicado pela primeira vez em 2015. Trata-se de uma comédia romântica/slice-of-life que acompanha o amadurecimento de seus personagens.

Na trama, Shouko Komi é uma garota muito bonita, mas que não consegue falar com ninguém. Hitohito Tadano é um garoto normal que queria evitar problemas, mas acaba se aproximando de Shouko e decide ajudá-la em sua missão de ter 100 amigos.

O problema é que eles estudam na prestigiosa Itan Private High School, onde só jovens com personalidade extremamente peculiares são aceitos, então não será tão fácil quanto ele imagina.

O primeiro episódio, lançado dia 21 de outubro na Netflix, foi apenas uma introdução para o anime, apresentando os dois personagens principais e as problemáticas de Komi. A partir dos próximos episódios, que chegarão toda quinta-feira à plataforma de streaming, veremos como eles conseguirão conquistar tantos amigos assim.

Resenha | Komi Can't Communicate (Primeiras Impressões)

Personagens e Dubladores

Shouko Komi é péssima em se comunicar, gaguejando e tremendo sempre que alguém tenta conversar com ela. Nem mesmo nas aulas ela consegue participar, se privando de ler em voz alta ou responder aos professores. No entanto, ela quer muito se aproximar das pessoas, conversar e fazer amigos. Sua voz é de Aoi Koga, e esperamos ouvi-la mais vezes até o fim do anime.

Hitohito Tadano só queria ter um ensino médio normal e longe de problemas, mas ver Komi o deixou intrigado: como pode uma garota tão linda ser tão ruim de conversa? Logo ele percebe que, apesar das dificuldades sociais, ela parece querer se aproximar dele, e resolve ajudá-la. Sua voz é de Gauto Kajiwara, e combina perfeitamente com o personagem.

Até o momento, outros personagens não foram apresentados a fundo.

Apesar de estar sendo lançado no Brasil pela Netflix, o anime não tem dublagem em português disponível.

Komi Can´t Communicate (Reprodução/areatopic.com)

Direção e técnicas de animação

Produzido por Half H.P Studio e Shogakukan, o anime Komi Can’t Communicate apresenta técnicas não muito tradicionais de animação, mas que estão sendo cada vez mais utilizadas, com um estilo um pouco mais travado de movimentação, com traços duros que não são tão atraentes aos olhos.

No entanto, demonstra mais detalhes e emoções através de efeitos “chibi” que dão certa comicidade extra ao anime, o que é um ponto extra.

Resenha | Komi Can't Communicate (Primeiras Impressões)
Komi Can´t Communicate (Reprodução/anmosugoi.com)

Pelo menos por enquanto, Komi Can’t Communicate parece ser um anime promissor. Aguardaremos os próximos episódios!

E você, o que achou dessa estreia? Conta pra ente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.