La Casa de Papel teve sua primeira temporada lançada em 2 de maio de 2017. Possui Álex Pina na criação. Além disso, conta com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itzar Ituño, Pedro Alonso, Alba Flores, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, Darko Peric, Paco Tous, entre outros nomes em seu elenco.

Enredo de La Casa de Papel

La Casa de Papel conta a história de 9 assaltantes que planejam fazer o roubo do século. Portanto, o plano é entrar na casa da moeda da Espanha e imprimir o próprio dinheiro. São 8 criminosos dentro e 1 fora. Além disso, não possuem seus nomes revelados, apenas codinomes: Tokio (Úrsula Corberó), Berlín (Pedro Alonso), Nairobi (Alba Flores), Río (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Helsinki (Darko Peric), Moscú (Paco Tous), Oslo (Roberto Garcia) e, por fim, Professor (Álvaro Morte), a mente por trás de todo o roubo.

Quando se trata de ritmo, a série cresce muito bem, deixando o telespectador na ponta da cadeira esperando sempre o que vem para acontecer, muito disso acontece por sua extrema imprevisibilidade. Até mesmo nas partes dramáticas o ritmo não diminui, ou porque a tensão já é grande o bastante e essas sequências servem como um respiro, ou porque elas são por natureza tensas.

Elenco e Personagens

Os personagens são uma das partes centrais da trama e são extremamente diferentes uns dos outros. Ademais, possuem suas motivações e defeitos muito bem definidos. Além disso, possuem uma profundidade grande e lógico que uns mais que os outros, mas não há personagens rasos.

As atuações são muito boas em todo o elenco, porém existem destaques. Um deles eles Itzar Ituño (Raquel Murillo), que entrega uma personagem com muita emoção e forte. Ainda, temos Álvaro Morte (Professor), que traz um personagem imprevisível, inteligente e com cartas na manga que deixa o público boquiaberto. Por fim, Pedro Alonso (Berlín) traz um personagem arrogante, muito disso pela sua postura, peito estufado, queixo elevado, e é o mais imprevisível de todos.

Direção e Fotografia de La Casa de Papel

É comum em obras no entretenimento com um gênero chamado Heist um tipo de trama onde um grupo de pessoas tenta roubar algo. Logo, quase como unanimidade, os filmes e séries do gênero possuem várias reviravoltas durante a trama. Existem alguns exemplos como Onze Homens e um Segredo, Em Ritmo de Fuga, Truque de Mestre, A Origem. Enfim, o que importa aqui é a estrutura narrativa, em que quase sempre o roubo é executado perfeitamente deixando o público entusiasmado. Nessa série isso muda, afinal errar é humano, logo a excussão acaba sendo completamente diferente do plano, deixando o público angustiado.

Além disso, outros lados são mostrados na obra, como o da polícia, que busca e encontra cada vez mais pistas para prender os assaltantes. Também há o lado dos reféns, que tentam fugir a qualquer custo, e isso ajuda a crescer mais ainda a empatia pelos assaltantes, coisa que é comum nesse gênero e que faz o público torcer para os ladrões. La casa de papel desconstrói o gênero, o que poucos fazem, e acaba criando um suspense de tirar o folego, executado muito bem.

A Fotografia destaca bastante o vermelho e o verde, principalmente nas sequências que acontecem na casa da moeda, e bastante o azul, quando Raquel Murillo está em cena, uma cor fria que indica o que ela está passando no momento, que é a sua separação com seu marido e a luta pela guarda de sua filha.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é bem restrita. Na maioria das vezes, a trama se passa na casa da moeda, em volta do local, que é onde a polícia se encontra, em uma lanchonete, a casa onde os assaltantes treinavam, etc. E, por fim, os figurinos são bem comuns, exceto os macacões vermelhos dos assaltantes e suas máscaras de Salvador Dali que acabaram virando a assinatura da série.

Já assistiu à série? Conta pra gente o que achou nos comentários.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.