La Révolucion é uma série de ficção histórica lançada em 16 de outubro de 2020. A direção é assinada por Julien Trousselier, Jérémie Rozan e Edouard Salier e seu elenco é composto Amir El Kacem, Marilou Aussilloux, Lionel Erdogan, Isabel Aimé Gonzalez Sola, Julien Frison, Doudou Masta, entre outros nomes.

Enredo de La Révolucion

La Révolucion se passa em uma época que no mundo real seria a revolução francesa. No entanto, aqui ela decide trilhar outro caminho e se passa em uma revolução francesa alternativa (bem distante da real) por assim dizer. Portanto, temos um misterioso vírus que parece ter um preferência: os mais ricos, além disso, parte dos sintomas são: o seu sangue se torna azul e o infectado passa a não ter mais controle de seu próprio corpo, vírus esse que acaba levando os franceses a um conflito brutal entre a aristocracia e os rebeldes.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

O ritmo da série no geral é bem rápido, os eventos de sucedem muito rapidamente, além da produção ter muito suspense e principalmente ação.

Elenco e Personagens

São inúmeros personagens e muito com protagonismo, o que na verdade é ruim para a produção, já que a obra tenta abraçar o mundo e desenvolver todos eles, o que torna a história um pendulo, indo pra lá e pra cá. Isso a deixa com a sensação de que o enredo não anda.

Além disso, vemos muito da representatividade aqui, especialmente com as mulheres, que são personagens fortes e que tomam decisões importantes para a história. As atuações são muito fracas e caricatas em alguns momentos, mas, principalmente, rasas.

Direção e Fotografia de La Révolucion

A direção aqui é extremamente ativa, o que colabora para o ritmo acelerado da produção, mas pode ser exagerada as vezes. Isso é o que vemos aqui, um grande exagero da direção nos planos, nos ângulos e principalmente na movimentação da câmera. Ademais, a montagem não fica de fora, já que faz cortes em momentos desnecessários e isso ocorre muito nas cenas de ação e de “terror” o que deixa o público desorientado.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

A fotografia é um ponto positivo da série, pois ela trabalha muito bem com as cores, como o vermelho, que representa perigo. Ademais as paisagens mais pobres que são escurecidas para dar essa impressão de que o ambiente está sujo.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte também é um ponto positivo da obra, tanto nos figurinos, por meio dos vestidos, camisetas etc, quanto na cenografia, com a arquitetura, as armas de fogo, as armas brancas, as carroças, etc. Todas trazem bastante contraste entre as camadas mais pobres e as mais ricas da sociedade, além é claro de serem muito bem feitas e retratarem bem a época, mesmo que em um mundo alternativo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Aucademia - 2ª temporada (Original Netflix)

E você? O que você achou da série? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.