A Netflix noz traz uma gama enorme de filmes e séries de comédia. Todas elas indo desde piadas leves, até coisas totalmente depreciativas. Só que é fácil fazer isso nos cenários em que nos encontramos. Mas você já parou pra pensar em como isso acontece em países em que a população vive imersa numa tensão sem fim? Seja por guerra, seja por ditaduras? Larry Charles’ Dangerous World of Comedy é o documentário que irá nos responder essas perguntas.

Larry Charles é um dos maiores nomes da comédia. Isso porque, além de grandes obras, ele foi um dos roteiristas do sitcom Seinfeld. Este é simplesmente considerado um dos melhores da história. Portanto, é inquestionável sua capacidade para tratar do assunto.

Com esse documentário, Larry nos faz embarcar em países como a Nigéria para nos mostrar como a comédia surge lá. E também para fazer um apelo e uma crítica sobre como ela está sendo feita aqui, na América.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Toon online

Larry Charles’ Dangerous World of Comedy mostra os perigos enfrentados pelos comediantes desses países

Em um país como o Iraque pro exemplo, que é o nosso primeiro destino durante esse documentário, há uma tensão religiosa e política. Conforme é sabido por todos, o país esteve nas mãos de um ditador. E agora, por mais que não estejam mais sob esse regime, os ideais religiosos de grupos extremistas sufocam a população.

Para completar, muitas das famílias vivem de forma miserável. Por conta disso, Larry Charles’ Dangerous World of Comedy nos faz enxergar como é possível que pessoas em uma situação tão ameaçadora encontrem tempo para rir.

Mas sim, é possível. E não é de uma forma apelativa e vulgar como acontece muitas das vezes na América. A comédia produzida nesses países e no Iraque principalmente é sarcástica. É sobre transitar entre as críticas ao governo e aos grupos como ISIS, mas também é sobre fazer piadas à respeito da própria miséria da população. Sendo assim, esses comediantes colocam-se em situações realmente ameaçadoras.

Veja Também!  Ficha Técnica | Martin Matte: La vie, la mort...eh la la..! (Original Netflix)

O documentário é necessário

Além de ser uma imersão incrível na cultura de países tão distantes, é algo necessário. É importante, principalmente, para os comediantes e amantes da comédia. Isso para podermos refletir não só em como ela acontece em diferentes locais, mas em como ela pode ser mais do que apenas piadas depreciativas.

Larry Charles’ Dangerous World of Comedy é muito esclarecedor de diversas formas. Afinal, entender como um simples trabalho pode ser perigoso por diversas circunstâncias e ainda sim necessário, é um choque. Larry entrevista vários desses profissionais e seus relatos são assustadores.

Inclusive, em um dos episódios, vemos como um comediante local descobriu sua vocação. De acordo com ele, foi porque, enquanto estava sequestrado e sendo torturado, conseguiu estabelecer um vínculo através da comédia com seus sequestradores. Dessa forma, ele conseguiu salvar sua própria vida.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Contato Visceral online

Já em outro podemos ver como a comédia lida com questões como a homossexualidade. Isso levando em conta o fato de o país em que Larry se encontra ser extremamente homofóbico. Realmente vale a pena assistir.

Já assistiu Larry Charles’ Dangerous World of Comedy? Conta para a gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.