Lançado na Coreia do Sul pela JTBC, Law School é o mais novo drama jurídico e de mistério chega ao catálogo da Netflix com lançamento praticamente simultâneo, exibido internacionalmente apenas uma hora após sua transmissão na Coreia. Mas será que vale a pena assistir?

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Ambientado na principal faculdade de direito da Coreia do Sul, o drama coreano acompanha as intrigas da vida pessoal e profissional de Yang Jonghoon, um ex-promotor que agora é o professor mais temido da universidade, com seus métodos socráticos que deixam os alunos nervosos.

Entretanto, tudo o que esses professores e alunos sabem sobre justiça será colocado à prova após o possível assassinato de um homem influente — no qual Yang Jonghoon é o principal suspeito.

A produção se vendeu por aí como a versão coreana de How to Get Away With Murder, dada grandes semelhanças entre os dois projetos que passam por uma escola de direito, mas acaba se envolvendo muito mais com a vida de seus personagens.

Elenco e Personagens

O elenco conta com alguns nomes de sucesso da dramaturgia coreana que podem ser facilmente reconhecido entre os dorameiros de plantão, como Kim Myungmin (Beethoven Virus), Kim Bum (Boys Over Flowers), Lee Jungeun (Parasita) e Ahn Naesang, cujo currículo é tão imenso que se torna impossível descrevê-lo através de um único projeto.

É difícil, mas não impossível, julgar a construção de personagens a partir apenas de seus dois episódios iniciais. Yang Jong Hoon é, sem dúvida, o que aparenta ter o melhor plano de fundo a ser explorado e desenvolvido ao longo da série, com sua personalidade rígida e métodos ainda mais grosseiros de ensino que podem (ou não) revelar muito sobre uma possível insegurança.

A estudante Kang Sol A, por sua vez, já demonstrou ter uma grande motivação para se formar em Direito, mas o caminho é bem mais árduo do que a jovem esperava e pode ser interessante acompanhar toda essa sua jornada para a obtenção de seus objetivos em prol da justiça.

Já Han Joon Hwi, personagem de Kim Bum, ainda é muito misterioso, o que pode ser uma faca de dois gumes: ou a trama desenvolverá bem o seu personagem, ou ele pode acabar sendo esquecido pelo decorrer do roteiro e entregar uma premissa repleta de furos. Só acompanhando Law School para descobrir no que vai dar.

Resenha | Law School (Original Netflix) – Primeiras Impressões

Direção e Fotografia

Quem assina a direção de Law School é Kim Seok Yoon, já conhecido pela trilogia de filmes Detective K (2011-2018) e dramas como Awl (2015) e The Light in Your Eyes (2019), ambos também exibidos pela JTBC, embora indisponíveis na Netflix.

Apesar de seu bom currículo, houveram, entretanto, alguns jogos de câmera que não funcionaram tão bem quanto poderia ser esperado na teoria, como um “zoom in” manual muito, mas muito brusco, que pode ter sido sim para efeitos artísticos, mas causou estranheza.

No geral, a fotografia traz muito closes, marca já registrada das novelas e outras produções dramáticas, a fim de captar o máximo das expressões faciais de seus personagens. Funciona muito bem, principalmente porque Law School também sabe quando é hora de abrir o plano para exibir um panorama maior ao espectador.

Cenografia e Figurinos

O k-drama é ambientado em uma faculdade de prestígio, mas sua aparência é bem singela, apresentando uma padronização bastante simples na qual o enfoque é realmente os estudos e os dramas dos estudantes e corpo docente, e não qualquer beleza que o prédio pudesse ostentar.

Mesmo assim, é impossível não reparar na estátua de Têmis, a Deusa da Justiça, que chama atenção não só por seu tamanho ornamental, mas por se tornar praticamente uma personagem da trama, onde ao seu lado ocorrem conversas importantes e ela, sempre ali, ouve, observa e julga a tudo e a todos.

Os figurinos não são tão chamativos, mas são condizentes entre o estilo e o financeiro dos personagens: por exemplo, os professores vestem sobretudos que aparentam ser de marcas caras, enquanto os alunos parecem mais a vontade em vestimentas casuais. Todas, entretanto, destacam o frio coreano.

Resenha | Law School (Original Netflix) – Primeiras Impressões

E você, o que achou da estreia de Law School? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.