Rainbow Rowell é famosa pelos seus livros de romance que fogem totalmente do clichê e famosa por conseguir que todas suas obras virem best-sellers. 

Em Ligações, o romance aborda uma história mais adulta, não voltada especificamente para uma história romântica mesmo que seja sobre um casamento.

Ficha Técnica

  • Título: Ligações
  • Título original: Landline
  • Autora: Rainbow Rowell
  • Editora: Novo século
  • Páginas: 304
  • Ano de lançamento: 2015

Enredo

Esse é um romance que foge de tudo que Rainbow já criou no gênero contemporâneo e drama. Essa história é um pouco mais fantasiosa e adulta, é uma leitura que requer amadurecimento.

No livro, temos Georgie, uma mulher com grandes sonhos e seu marido Neal, que não está sabendo muito bem como lidar com mudanças. A família iria passar o natal em Nebraska, onde os familiares de Neal moram, porém Georgie decide não ir, já que ganhou uma grande chance de roteirizar uma série de comédia e não teria como participar das festividades.

Veja Também!  Resenha | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Neal decide ir mesmo assim para a casa dos pais e leva consigo suas duas filhas. Georgie encontra conforto através de um telefone antigo de sua mãe, ela passa a se comunicar com Neal por dele. As ligações mais parecem uma viagem do tempo, ela se pergunta se está ficando louca, pois tem quase certeza de que conversa com o Neal de 1998, mas o que mais importa para ela no momento é entender se seu casamento no presente ainda pode dar certo.

Personagens

São personagens que se complementam nessa história, já que o foco é falar sobre o casamento de ambos. Através de Georgie e Neal se cria uma tensão para saber se realmente é um casamento que poderia dar certo, de um lado temos Neal que desistiu de todos os seus sonhos para ficar com a família e do outro temos Georgie que desiste da família para realizar seus sonhos.

Veja Também!  Resenha | O Sangue de Zeus - 1ª Temporada (Original Netflix)

Mas outra questão que se cria através dos dois é o fato de que um sabe muito bem a personalidade do outro, ao mesmo tempo que está tudo bem as coisas serem assim, até quando isso pode funcionar?

São personagens com características reais em todos os sentidos. Eles nos ajudam a entender e refletir um pouco mais sobre as relações humanas e sobre o que é um casamento.

Escrita do Autor

Nesse livro, Rainbow não perde seu jeito único de escrita. Sempre fazendo com que seja uma escrita com palavras de fácil acesso, uma escrita leve e que faça a leitura fluir bem e constrói personagens de fácil identificação.

Veja Também!  Resenha | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Através da personagem George, a escritora também faz com que o leitor fique confuso e se pergunte se ela realmente está ligando para o passado, é algo que não se tem uma resposta em específico, mas é o que a ajuda a refletir sobre seu casamento.

A autora descreve o amor de forma mais realística, mostrando suas imperfeições e seu lado complexo, não nos dando um final totalmente certeiro.

É uma leitura muito boa e leve. Já leu? O que acha? Comente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.