A estreia diretorial da atriz de Nevlywood Genevieve Nnaji, Lionheart, é um olhar cômico sobre as complexidades que surgem quando a família e os negócios se misturam.

Trabalhando para a empresa de transporte de seu pai, Adaeze (Nnaji) provou ser mais do que digna de ser a sucessora dele. No entanto, quando o patriarca adoece, é seu tio Godswill (Nkem Owoh) e não Adaeze que é dado o trono em sua ausência.

Insatisfeita com a situação, as coisas só pioram quando ela descobre que seu pai deve muito dinheiro ao banco. Bando este que planeja cobrar a dívida em 30 dias. O tempo começa a se esgotar. Rivais dentro e fora da organização planejam assumir a empresa. Adaeze, então, deve aprender a trabalhar ao lado de seu tio não convencional. Isso se tiver alguma esperança de manter os negócios da família na família.

Veja Também!  Perdidos no Espaço | Tudo o que nós sabemos até agora sobre a segunda temporada

Adaeze tem uma intensa cena de abertura, onde é confrontada por um homem nigeriano que insulta sua imagem de americana. No verdadeiro espírito da história, a mulher defende sua posição. Mas o que foi interessante foi a leveza de toda essa provação. A personagem é cercada por homens preconceituosos, mas não se deixa abater.

Lionheart transmite valores e entretem

Transmitindo a importância dos valores familiares tanto na vida pessoal como profissional, Lionheart é uma delícia do começo ao fim. Uma das grandes coisas sobre este filme é que ele nunca minimiza as conquistas ou a competência de Adaeze. Ela é retratada como uma mulher de negócios inteligente e qualificada que trabalhou duro para tudo o que tem.

Veja Também!  Resenha | Nós Temos um Grande Problema (Original Netflix)

Embora ela encontre homens sexistas, que esperam favores sexuais por sua ajuda, em nenhum momento sua família a pressiona para encontrar um homem e se estabelecer. Adaeza é livre para ser quem ela é, e é uma alegria assistir.

Divertido e edificante, sem nunca ser sentimental, Nnaji claramente tem um futuro brilhante na cadeira de diretora.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.