Little Voice é uma série produzida em 2020 e disponível no serviço de streaming da Apple TV+. A primeira temporada possui 9 episódios e faz uma mistura entre drama, comédia e, o que possui mais destaque, musical.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série Little Voice introduz o foco de sua narrativa na carreira musical de Bess (Brittany O’Grady), mas também nos assuntos sentimentais e familiares de sua melhor amiga Prisha (Shalini Bathina) e na complicada vida adulta de seu irmão Louie (Kevin Valdez).

O enredo da primeira temporada gira em torno de Bess, uma talentosa cantora e ansiosa por se tornar conhecida no mundo da música.

E de fato, pelo menos na teoria, parece que nada pode dar errado: ela tem um talento inato para escrever e compor canções, ela toca vários instrumentos e tem uma voz delicada mas poderosa.

Porém, um dia, devido a uma ansiedade radical em cima do palco, ela acaba realizando uma performance que é ridicularizada por um público hostil.

Toda a sua certeza e autoconfiança entram, naquele momento, em colapso e são substituídas pelo medo de que todos os esforços para alcançar seu objetivo tenham sido em vão.

Um bloqueio psicológico que parece quase impossível de superar, apesar dos amigos e conselhos de seu pai, que também é cantor. A narrativa se volta para os dramas da protagonista e daqueles que estão a sua volta. Ela vai conseguir superar o seu bloqueio e atingir o seu objetivo?

Elenco e Personagens

Os personagens da primeira temporada de Little Voice são profundos e bem construídos. Todos possuem um drama de vida, o que acaba criando um foco narrativo múltiplo.

Brittany O’Grady interpreta Bess, a protagonista de Little Voice. A série tem muitas das características de um musical e, portanto, O’Grady precisa soltar a sua voz na primeira temporada: o que ela faz muito bem.

A sua interpretação também é muito boa. Em momentos específicos ela se adapta a uma comédia, mas, em outros, é influenciada pelo drama das cenas.

Sua melhor amiga Prisha é interpretada por Shalini Bathina. Mesmo com um papel mais secundário, o personagem de Prisha cumpre muito bem o seu papel e aconselha, em muitos momentos, a protagonistas.

O irmão de Bess, Louie, é interpretado por Kevin Valdez. O personagem de Kevin possui uma série de problemas e de dramas pessoais, que são expressados para o público através da excelente e dramática atuação de Valdez.

Também estão presentes no elenco da primeira temporada de Little Voice Sean Teale (Ethan), Colton Ryan (Samuel), Phillip Johnson Richardson (Benny), Nadia Mohebban (Ananya) e Mark Blane ( Zack).

Direção e Fotografia

A direção é liderada por Abrams e Sara Bareilles em colaboração com Jessie Nelson. Não é um série autobiográfica sobre Sara Bareilles, como muitos pensaram, mas sim a história de uma aspirante a cantora-compositora que contém muitas pequenas histórias sobre a vida de Sara, com canções compostas por ela.

Os diretores criam uma série com um núcleo narrativo denso e múltiplo. Além disso, criam diversas cenas que contam diversas histórias paralelas ao mesmo tempo.

Por conta dessa diversidade, os recortes realizados pela câmera também são bem variados em relação ao seu ângulo.

A fotografia trabalha bastante com um jogo de luzes, principalmente quando Bess está no palco. Cria-se uma atmosfera que está presente em uma diversidade de filmes e séries que abordam o mundo da música.

A paleta cromática da primeira temporada de Little Voice é bem variada, o que é mais um ponto positivo para a fotografia.

Cenografia e Figurinos

A primeira temporada de Little Voice se passa em Nova Iorque. A cidade é filmada na série como fascinante e cheia de luzes.

Outros cenários também são importantes, como o palco onde Bess tem um bloqueio e a sua casa, em que ela tenta compor as suas músicas.

Os figurinos são, em sua maioria, bem simples. O destaque da primeira temporada são os diversos instrumentos que aparecem sempre com os protagonistas da série.

E você, o que achou da primeira temporada de Little Voice? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  The Flash | Quando a 7ª Temporada chega na Netflix?

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.