Livrai-nos do Mal é um filme de 2014 e, atualmente, está nos Top10 da plataforma de streaming Netflix. Aqui no Brasil, a indicação do longa-metragem é para maiores de 16 anos e, além do terror sobrenatural, conta também com suspense.

Sobre o Enredo

Ralph Sarchie é um policial de Nova York que trabalha sempre em pequenos casos de crimes pela cidade, porém, um dia, se vê parte de uma série de crimes em que o causador de tudo é uma possessão demoníaca.

Desacreditado sobre sua religião passada e cético, ele demora um pouco para acreditar numa influência sobrenatural, sua ficha só começa a cair quando alguns fenômenos começam a acontecer: seu rádio policial sempre com estática, o fato de ouvir vozes de crianças ao longe e de ver e ouvir coisas que outras pessoas não conseguem.

O policial consegue ajuda do padre Mendoza para tentar entender e resolver toda essa situação. Essa é uma trama policial que tem como base um terror sobrenatural e o suspense.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Amor com Data Marcada online

Elenco e Personagens

Sobre o elenco de atores, os que encenam os personagens principais são: Eric Bana, que dá a vida ao policial Ralph e Édgar Ramirez, como o padre Mendoza.

Todos os personagens dessa história, até mesmo os coadjuvantes, são previsíveis. Você consegue saber logo de começo, por exemplo, quem é que irá morrer, a causa do empecilho, o decorrer das cenas, entre outras coisas.

Os personagens são bem o esteriótipo de qualquer filme de mesma temática, talvez o que mais seja “surpreendente” é saber que Mendoza é um padre, já que ele não segue um padrão, parece ser um homem comum tanto pelas suas roupas quanto pelo fato de beber e fumar. Ademais, nada muito inovador.

Esse é um longa-metragem que o que nos importa é o decorrer atual das coisas, não nos interessa muito o pano de fundo de cada personagem, por isso mesmo é que não recebemos esse tipo de informação mais detalhada sobre cada um.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Conexão (Original Netflix)

Direção e Fotografia

A direção de Derrickson não traz nada de inovador dentro das produções de filmes de terror. Ele utiliza de jumpscares (métodos para assustar o espectador) em várias partes durante o filme, mas que chegam a serem fracas. Ora por conta dos efeitos especiais toscos, ora por conta da previsibilidade, utilizando de cenários mais escuros, focando em objetos específicos e tudo isso em conjunto com uma trilha sonora de suspense para nos causar tensão.

A maioria das cenas são em lugares totalmente escuros e com a ajuda de apenas um ponto de luz (normalmente a lanterna do policial). Além disso, o filme todo é composto por tons mais frios. Também, os efeitos especiais são bem mal feitos, o que atrapalha na hora de nos entregar algo digno do terror.

Cenografia e Figurinos

A cenografia e os figurinos condizem com a temática e com a proposta feita para seus personagens. Todos os locais são bem sombrios e, na maioria das vezes, nos apresenta um ambiente sujo, bagunçado, com coisas macabras, como se estivesse abandonado.

Veja Também!  Ficha Técnica | Guillermo Vilas: Esta Vitória é Sua (Original Netflix)

Os figurinos de cada personagem transmite aquilo que são: o policial em seu uniforme, o padre que não segue um padrão, a esposa do policial toda recatada e devota à igreja, etc. O que deixa a pecar é na qualidade da maquiagem feita em personagens que estão possuídos, comparados a outros filmes de mesma temática, esse fica para trás.

Mesmo com 91% de aprovação entre os espectadores da Netflix, o longa-metragem não apresenta tantos aspectos únicos ou que surpreenda. Você já assistiu? Qual sua opinião? Comente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.