O livro tocante de Ava Dellaira aborda assuntos delicados e sensíveis de uma forma diferenciada e com uma linguagem mais leve. Fez enorme sucesso entre os jovens leitores na época em que foi lançado e carrega até hoje fãs da obra possibilitando até mesmo uma adaptação cinematográfica para 2021.

Ficha Técnica

  • Título: Cartas de amor aos mortos
  • Título original: Love Letters to the Dead
  • Autor:Ava Dellaira
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 344
  • Ano de lançamento: 2014

Enredo

Laurel precisa escrever cartas para alguém que já se foi como um projeto da escola, mas isso acaba se tornando uma espécie de diário e uma terapia para a garota que acabou de perder a irmã Mia. A menina, que ainda não tem forças para lidar com isso tudo, resolve escrever para famosos que já se foram.

Por ser uma pessoa que ainda não consegue colocar para fora todos seus sentimentos e acontecimentos passados de sua vida, escrever essas cartas para esses famosos se torna um ponta-pé para ela começar a se entender e a saber como lidar com as pessoas, além de fazer com que ela ganhe mais confiança.

Nessa história, você acompanha cartas escritas para pessoas como Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland e Elizabeth Bishop e acompanha a jornada da vida de Laurel tal como a tentativa de superar o luto e de encontrar um novo amor.

Personagens

A protagonista disso tudo, Laurel, é uma personagem que é uma adolescente com problemas pessoais como a falta de confiança, a dificuldade em fazer amizades e de se socializar que podem ser características bem identificáveis a quem lê.

Ela é retratada de forma realística, não é uma personagem com personalidade totalmente distinta da realidade. Com ela, entendemos mais seus sentimentos profundos e a sensibilidade que carrega. Aprendemos com Laurel como encarar de outra forma o processo de luto e as mudanças da vida através dos relatos de sua vida.

Escrita do autor

Ava Dellaira escreve de uma forma fácil de se ler, principalmente por conta do público do alvo que são os jovens. Além disso, ela retrata toda essa história de um jeito lindo e reflexivo.

A escrita da autora chega a ser poética no sentido de que ela tenta imprimir na história e na personagem principal um tom mais reflexivo sobre a vida e os sentimentos. Tudo isso resulta numa história emocionante que faz o leitor pensar sobre certas coisas e entrar de cabeça no drama.

Ademais, é muito legal ver essa relação dos famosos com a personagem. Cada um dos famosos que Laurel dedica as cartas se assemelha a ela de alguma forma. Também há o fator de que Ava Dellaira os escreve de forma que faz com que não os enxerguemos apenas como famosos, Laurel toma uma intimidade com eles que faz até quem ler os verem além daquilo que sabemos sobre eles.

E aí? Já leu? O que acha? Comente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.