Nova Ordem é o segundo livro que dá sequência a trilogia Mundo Novo do escritor Chris Weitz. O Entreter-se já realizou a resenha do primeiro livro, para conferir é só clicar aqui! Você pode comprar o livro na Amazon.

Nessa sequência, nossos protagonistas descobrem que os adolescentes não são os únicos seres humanos no planeta e que apenas os Estados Unidos ficou afetado pela Doença.

Ficha Técnica

  • Título: Nova Ordem
  • Título original: The new order
  • Autores: Chris Weitz
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 266
  • Ano de lançamento: 2015

Enredo

Os jovens que saíram a procura da cura descobrem que não são os únicos a estarem vivos e que sobreviveram ao vírus que dizimou quase que toda a população dos Estados Unidos.

Logo após chegarem a Plum Island, JeffDonna e seus amigos são resgatados pela marinha americana. Todos são capturados e presos nesse navio onde são submetidos a inúmeras perguntas sobre Nova York e sobre os sobreviventes.

Os adolescentes começam a desconfiarem do porquê da marinha dos Estados Unidos se recusar a salvar os outros jovens. Após terem criado a Cura através do sangue de Jeff e aplicado em todos os capturados, os mesmos resolvem fugir dali com a vacina, voltar para Nova York e curar aqueles que ainda estão por lá.

Mas um imprevisto acontece, separando Jeff de Donna. A garota vai parar nas mãos da Inglaterra e Jeff em busca de fazer o que acha correto. Eles só não imaginam o grande plano maléfico por trás dessa situação toda e o que está para acontecer com eles durante esse trajeto.

Personagens

Os personagens, exceto aqueles que faleceram durante batalhas entre as tribos, permanecem os mesmos, porém, nesse segundo livro, temos a adição de mais alguns que são fundamentais para o enredo.

Todos os personagens novos são os adultos que estão longe de onde o vírus ainda se encontra. Esses personagens todos têm ligação ao Governo, alguns são maus e outros extremamente bons, o que faz com que uma dúvida seja implantada no leitor.

Ao decorrer da leitura, o leitor se pergunta várias vezes se é possível confiar em cada um daqueles personagens e se espanta com o rumo em que alguns deles vão tomando.

Escrita do Autor

A escrita de Chris Weitz continua similar com a do primeiro livro: muitos pontos de vistas diferentes de vários personagens da trama a cada capítulo e com uma escrita que sempre deixa perguntas no ar para instigar o leitor, mas que não são respondidas por ele.

Um adicional é que, por conta dos novos personagens e enredo, a escrita ganhou um cunho político que não havia no primeiro livro, críticas sociais e comparação com acontecimentos e governos antigos. Em algumas partes, a leitura deixa de ser leve e carece de maior atenção de quem lê.

O escritor nesse livro também se “retratou” em algo que já havia chamado a atenção no primeiro livro: o uso do feminismo em uma personagem que não personifica isso e o fato de ter sido tratado de forma rasa. Nesse segundo livro, o autor retoma o assunto e explica melhor, o que ajuda mais ainda na construção da personagem.

E aí? Já leram o segundo livro da trilogia? O que acham? Comentem!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.