Você já chegou a pensar que são de fracassos que os sucessos são construídos? Bem, Losers, da Netflix nos apresenta o conceito da derrota por uma nova perspectiva, a da virada.

Sobre Losers

Losers é uma série documental focada em atletas que tiveram percalços em suas carreiras que os obrigaram a descobrir novos caminhos para sua reconstrução.

Vemos trajetórias inteiras, com narrações dos atletas e pessoas que acompanharam a sua queda. Mas também pequenos casos que mudaram toda uma vida. Todos relacionados então a alguma prática esportiva. Pessoas que se encontravam em situações de desespero, pressão e questionamento, chegando até a cogitar suicídio.

Após sua queda elas buscam soluções diversificadas para superar o que está as infligindo e isso as eleva ainda mais. Mas nada disso seria possível sem a queda, sem se tornar perdedor.

Veja Também!  Resenha | O Rei Leão (2019)

Losers

Produção de Losers

São excelentes contos de superação com duração máxima de trinta minutos. As narrativas seguem um padrão usual de documentário. Então eles acompanham os relatos da personalidade em que o episódio está focado e assim a história se desenrola.

Ás vezes o episódio cobre apenas uma ocasião de superação. Ou então foca em toda a carreira do atleta, como é o caso do episódio “O Ex-Lutador” que apresenta a história do ex-boxeador Michael Bentt. Um dos meus episódios preferidos.

Losers

Mas um ponto interessante sobre esta produção são as animações. Para complementar a narrativa e os fatos contados pelos entrevistados temos animações para ilustrar as histórias. Elas não são o foco, mas ajudam a destacar um pouco mais esta produção.

Veja Também!  Record exibe série 'CSI: New York' nesta semana (22-23/07)

E pelos episódios terem uma duração menor, o conteúdo contado é mais bem aproveitado. O documentário não te cansa e a edição consegue ser precisa e te trazer uma série bem construída. São quase conversas, sentados à mesa, enquanto tomam um café e falam sobre os momentos que os moldaram.

Mas e vocês, já deram uma espiada nesta série? Nos contem abaixo nos comentários o que acharam.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.