Loucos Um Pelo Outro (Mad for Each Other) é um novo drama sul-coreano de comédia romântica. A produção estreou na Coreia do Sul e no Brasil no dia 24 de maio, sendo exibido lá pela Daum Kakao TV e, aqui, pela Netflix. Mas será que vale a pena assistir?

Antes de mais nada, confira o trailer:

Enredo

Um ex-detetive tem problemas para controlar a raiva, e a situação só piora quando ele acaba tendo seu destino cruzado com o de uma mulher peculiar com mania de perseguição. Embora se odeiem, os dois continuam a aparecer um na frente do outro, irritando-os ao extremo, mas na mesma medida fazendo com que eles se apaixonem.

Esse k-drama é um grande clichê do “haters to lovers”, mas apresentado de forma saudável: sem dar espaço para relacionamentos abusivos entre os protagonistas, os personagens que se odeiam vão, lentamente, entrando no espaço pessoal um do outro e quebrando suas próprias barreiras, tudo permeado por muita diversão dado suas personalidades únicas.

Resenha | Loucos Um Pelo Outro (Primeiras Impressões)

Elenco e Personagens

O ex-detetive Noh Hwi Oh é interpretado por Jung Woo, que já havia nos dado um show de comédia no sucesso Reply 1994. Sua personalidade é explosiva, escondendo um bom coração. Enquanto isso, Oh Yeon Seo, de Uma Odisseia Coreana, interpreta a “doida varrida” Lee Min Kyung, uma mulher que transmite uma imagem de casca grossa mas que, na verdade, é apenas uma garotinha assustada.

O mais interessante é que os personagens estão cientes de suas condições psicológicas instáveis e, nos episódios, os vemos conversando com uma psicóloga, o que é de extrema importância — principalmente em um país como a Coreia do Sul, onde transtornos mentais ainda são tratados como um tabu por grande parte de seu povo.

Para os fãs de k-pop, Suhyun, do dueto AKMU, aparece como uma vendedora de loja de conveniência, fechando com chave de ouro esse elenco maravilhoso.

Resenha | Loucos Um Pelo Outro (Primeiras Impressões)

Direção e Fotografia

Loucos um pelo Outro é uma comédia escrachada: seus pôsteres são caóticos, tal como as atitudes dos personagens, o que já é um bom prelúdio de como as coisas serão insanas dentro de seu roteiro. No entanto, as cenas são muito bonitas de serem vistas e nem de perto tão loucas quanto o visual de Enfermeira Exorcista, por exemplo.

Ainda assim, alguns closes vão te surpreender: afinal, como toda boa comédia romântica, tem que rolar aquele take meio dramático para forçar um shipp, né? Amamos!

Resenha | Loucos Um Pelo Outro (Primeiras Impressões)

Cenografia e Figurinos

Como se trata de um drama cotidiano e os personagens são vizinhos, as cenas são passadas principalmente na área onde moram, como o prédio e a praça nas proximidades. Esses espaços são bem explorados, não tornando a trama cansativa apesar da repetição dos territórios.

Os figurinos de Lee Min Kyung são os melhores: com sua personalidade excêntrica, é óbvio que ela não se vestiria de forma muito normal, e suas roupas chamativas com misturas pouco convencionais e uma florzinha sempre a postos no cabelo se tornam marcas registradas que com certeza serão lembradas pela dramaland, como a lendária Ko Moon Young, de Tudo Bem Não Ser Normal.

Resenha | Loucos Um Pelo Outro (Primeiras Impressões)

E você, o que achou de Loucos Um Pelo Outro? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Olha eu nunca muito de ver seriezinhas coreanas to começando agora, e de fato essa é muito boa eu aprovo até pra quem não curte coisa coreana (tipo tem aquele medo de ser estranho por ser de outro país) enfim personagens engraçados eu gostei muito dos dois atores mesmo enfim momento incriveis é bom demais

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.