As séries turcas parecem estar ganhando cada vez mais espaço no vasto catálogo da Netflix, que ama investir em produções estrangeiras. Love 101 é uma série de drama teen, cuja classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

Sobre o enredo de Love 101

A série tem sua trama focada em um grupo de cinco adolescentes, em que quatro são os famosos “alunos problema” e uma é a “aluna exemplar”. O que os une é, justamente, a vontade de unir uma professora ao novo treinador de basquete. E, com tudo o que passam a viver juntos, passam a descobrir uma amizade, cumplicidade e amor que não tinham visto antes. Lembra um pouco Clube dos Cinco.

O ritmo da série é um pouco lento no começo, deixando espaço para a confusão de informações soltas e desinteresse na trama. Isso pode custar muitas visualizações, uma vez que muitos não tem a paciência de pegar o embalo da história. É preciso cativar logo no primeiro momento, o que aqui acontece apenas mais para frente, quando vamos conhecendo mais os personagens. Apesar desse erro, a série traz uma história bastante envolvente e que prende o expectador na medida que vai escavando cada uma das histórias individuais e coletivas do grupo de adolescentes. Além disso, a série ainda tem uma vibe anos 80 que pode agradar um grande público.

Elenco e personagens

108A6714.CR3

O elenco aqui, apesar de um pouco jovem, consegue trazer personagens reais, no qual é possível o espectador se espelhar e, dessa forma, sentir empatia e aproximação com cada um deles. Mert Yazicioglu, o ator que o interpreta Sinan, é um destaque entre os cinco. O rapaz, que tem o personagem com um dos dramas mais sérios do grupo, consegue passar dor, insegurança e todos os sentimentos mais verdadeiros que um jovem em sua situação passaria.

Isik (İpek Filiz Yazıcı) é uma adolescente oprimida pelas expectativas irreais de seus pais controladores. Mas não é apenas ela, Kerem (Kubilay Aka) está na mesma situação, mas tem um pai abusivo. Por fim, Eda (Alina Boz) é a menina cuja família acredita que precisa de um bom casamento, com um rapaz de uma família rica para ter um futuro, e Osman (Selahattin Paşalı) é um traficante.

Direção e fotografia de Love 101

A fotografia de Love 101 traz uma película com uma saturação um pouco baixa, o que faz com que a série consiga trazer aquela nostalgia de anos 90, que é na década em que ela se passa. Logo, a direção faz questão de contrastar esses períodos de passado com as cenas do presente, que têm uma linguagem visual mais vibrante, deixando-a mais próxima visualmente do que é contemporâneo. Ambas trabalham muito bem esse aspecto da montagem das cenas.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia e os figurinos, na grand eparte do tempo, estão relacionados com a escola. Os uniformes, o ambiente da escola. Entretanto, o show não deixa de nos mostrar as belezas das ruas turcas e das roupas vintage usadas lá nos anos 90. É uma forma interessante de ver o país e sua cultura: pelos olhos de jovens comuns.

E então, o que você achou de Love 101? Conta para a gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.