Love Cells, ou Células do Amor, é um k-dorama de 15 episódios lançado em 2014 pela Naver TV. Apesar da quantidade grande de episódios, eles possuem de 6 a 10 minutos, o que faz dele bem curto e rápido de assistir.

Enredo de Love Cells

A trama de Love Cells tem uma pegada mais fantasiosa. Ela nos conta a história de um garoto, Dae Chong (Park Sun Ho) que não tem nem um pouco de sorte no amor. Por conta disso, ele fica totalmente sem esperanças, o que o leva até a pensar em desistir completamente de sua vida amorosa. E não só isso, ele fica tão mal ao ponto de desistir da própria vida. Está desempregado, vivendo em condições insalubres até. Além disso, vale citar que ele é apaixonado por uma atriz famosa, a Seo Rim (Nam Ji Hyun).

A pegada mais fantasia entra na parte em que, neste k-dorama, cada indivíduo tem uma célula do amor, daí o nome da série. A célula do amor do Dae Chong, com medo de morrer dentro dele, sai do corpo para não ser assassinada pelo deus do namoro. Nisso, ela é engolida pela gata de Dae Chong, a Nebi (Kim Yoo Jung). Então, ela toma a forma de uma garota e informa a missão de ajudar o Dae Chong a conquistar a Seo Rim. E, claro ela também tem o interesse de ajuda-lo para completar uma cota pessoal de missões e se tornar uma estrela.

O roteiro é bem dinâmico e, pra quem gosta dessa coisa mais fantasiosa, é muito interessante. No entanto, o começo é um pouco rápido demais, o que não dá tempo suficiente para nos apegarmos aos personagens ou sequer entendermos por completo a trama. Com o passar dos episódios, é possível captar mais da história, mas mesmo assim, é algo que incomoda.

Elenco e Personagens

Dae Chong é o protagonista inocente, bobinho e fofo, ele precisa da ajuda de Nebi para absolutamente tudo. Isso é justificável levando o fato de que ele já não estava mais vivendo basicamente. Além disso, é bom ver um pouco os papéis invertidos, porque, geralmente, o personagem forte e determinado é o da figura masculina. Aqui, esse personagem é Seo Rim, que não é aquela atriz frágil e quase que feita de porcelana, muito pelo contrário, ela mostra-se bem aberta para correr atrás de novas aventuras e isso a torna uma personagem mais cool.

Todos os atores são competentes em suas atuações, mas, particularmente, a de Kim Yoo Jung é um destaque. Isso porque ela é a que consegue dar mais carisma à sua personagem.

Direção e Fotografia de Love Cells

A direção da série é aquela bem típica de k-doramas, nada muito diferente do que você vê em outros títulos, até mesmo os novos originais Netflix, que estão em alta na plataforma. Isso significa a utilização de muitos elementos visuais, como a mudança na velocidade das cenas, ou na voz dos atores, ou até mesmo palavras saltando na tela. Além disso, o enquadramento é em plano médio e plano aberto na maior parte das vezes. Além disso, a escolha por episódios mais curtos dá uma dinâmica bem grande pra série, fazendo o conteúdo ficar mais fácil de ser assimilado. Estratégia que é usada em outros dramas e que você também pode ver na série Skam.

Por sua vez, a fotografia também segue a linha de outros doramas, respeitando bem as cores mais naturais das cenas. Porém, a película é um pouco opaca, o que não casa com o dinamismo da série.

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia traz as ruas e casas da Coréia do Sul, o que não é nada muito novo pra quem já acompanha os dramas do país. E, assim como os cenários, os figurinos trazem roupas da época em que o drama foi gravado.

E então, você já assistiu à Love Cells? Contra pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.