A Saga Crepúsculo: Lua Nova é um filme norte americano de romance e fantasia baseado no livro de mesmo nome de Stephenie Meyer. Lançado em 2009, o longa é a sequência do filme Crepúsculo de 2008 e assim como no primeiro filme da saga foi roteirizado por Melissa Rosenberg e estrelado por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

Enredo de Lua Nova

Bella Swan (Kristen Stewart) completou 18 anos e se vê com medo de envelhecer muito mais do que seu namorado Edward Cullen (Robert Pattinson), que por ser vampiro permanece fisicamente com 17 anos. A família de Edward decide fazer uma festa de aniversário para Bella mas um acidente faz o vampiro perceber que sua proximidade pode colocar a vida da amada em perigo, então ele resolve terminar seu relacionamento com Bella dizendo que não a ama mais e que irá embora para sempre, decisão essa que acaba gerando problemas para ambos no futuro e colocando a vida dos dois em perigo. Após meses depressiva, Bella começa a se aproximar de Jacob (Taylor Lautner) e acaba ficando dependente dessa amizade, uma hora a jovem descobre que seu melhor amigo é um lobisomem e historicamente rival dos vampiros.

Apesar do enredo melancólico, o segundo filme da saga se diferencia do primeiro trazendo um pouco mais de aventura e um e toque especial de suspense, ganhando mais ainda a admiração dos fãs e garantindo que o público em geral fique preso do início ao fim.

Elenco e Personagens

O elenco do segundo filme da saga crepúsculo é liderado por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, que trazem um ótimo desenvolvimento dos seus personagens em meio ao drama do enredo. Com um destaque para o personagem de Taylor Lautner, Jacob, que teve uma maior participação e sustentou a maior parte o triangulo amoroso da trama.

Vale destacar a aparição dos Volturi nesse segundo filme, que entrega mais ação e compõe o enredo com o dobro de fantasia do primeiro filme.

 

Direção e Fotografia

A direção de Chris Weitz fez uma excelente adaptação do enredo do livro para o filme, sem deixar falhas na história e entregando um trabalho de excelência para o público.

Diferente do primeiro filme onde o as imagens aparecem esverdeadas, a fotografia de Lua Nova traz mais cores quentes que destacam no cenário frio e nublado de Forks e contrastam com a fase depressiva de Bella.

Cenografia e Figurinos

A maior parte da cenografia apresenta Forks, que é um pouco sem vida tirando as partes das florestas.

Os figurinos foram pensados para cada tribo de forma categórica, como os vampiros sempre estão bem vestidos e os lobisomens parecem estar sempre largados.

E você, já assistiu Lua Nova? Conta tudo que achou nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.