Mesmo antes de Lucifer estrear, já estava sendo crucificada, talvez, em grande parte, pelos fãs da história em quadrinhos Sandman. Muitos não foram gentis, descrevendo o programa como “estúpido”, com um interesse que “esfria rapidamente”. Foi criticada até mesmo por seu “retrato policial banal”, onde era afirmado que o enredo apresentava uma “reviravolta absurda”.

CONFIRA Resenha | Lucifer (2ª Temporada)

Os primeiros episódios foram julgados principalmente porque não era o retrato em quadrinhos de Mike Carey e nem na série em si ou na adaptação de Tom Ellis.

Superficialmente, o retrato de Tom Ellis não parece ser nada novo ou diferente. Ele é um hedonista que dirige uma boate chamada Lux. Ele bebe, ele está constantemente seduzindo mulheres e faz acordos com pessoas. Esses acordos não são os pactos faustianos de antigamente, embora haja um comércio implícito.

Veja Também!  Resenha | Gantz: O (2016)

No passado, os negócios diabólicos sempre tinham uma pegadinha, uma brecha que enganava os desavisados. Mas este Lucifer parece fazê-los apenas para se entreter. Enquanto a série ocasionalmente mostra consequências negativas desses acordos, eles são quase sempre parte do humano e não por causa de qualquer coisa que o diabão tenha feito.

Lucifer é uma série bem equilibrada

Se já ouviram algo ruim sobre essa série… esqueçam! Assistam sem “pré-conceitos”. Os episódios são interessantes e inteligentes. Dos títulos ao diálogo e as referências, está tudo bem feito. É equilibrado.

Essa 1ª temporada tem 13 episódios que te fazem amar o diabo. Ele é sarcástico, charmoso, “fodão”. Em alguns momentos é possível até mesmo dizer “uau”.

Veja Também!  Resenha | Between Two Ferns: O Filme (Original Netflix)

Tudo bem que, aparentemente esta série é do tipo que leva um tempo para se firmar, mas confie. O único impedimento real para ser perfeito é o personagem de Kevin Alejandro, Dan Espinoza. Ele simplesmente enche o saco e aborrece do início ao fim. A gente fica revirando e revirando os olhos quando o cara aparece em cena.

Lucifer ainda promete muitas emoções, mas lembre-se que não serão poucas, então, dê uma chance ao diabo!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.