Anúncios

O esforço de oferecer uma nova visão sobre literalmente um dos vilões mais antigos da história é formidável. Mas em sua 2ª temporada, a fórmula de Lucifer parece ainda ser uma das melhores séries dentro da temática “demônio sexy detetive sarcástico”.

CONFIRA Resenha | Lucifer (3ª Temporada)

Lucifer (Tom Ellis) está de volta do inferno depois dos eventos do final da 1ª temporada, investigando cenas de crime como nos velhos tempos com a detetive Chloe Decker (Lauren German) nas ruas de Los Angeles. Eles fazem isso onde vítimas de assassinatos bizarramente destroçadas parecem literalmente explodir.

CONFIRA Resenha | Lucifer (1ª Temporada)

Lucifer manteve o equilíbrio da 1ª temporada, mas com alguns adicionais emocionais importantes

Há um mar de ressentimento e amor não correspondido borbulhando sob a superfície da 2ª temporada de Lucifer, embora a série ainda seja tão engraçada e agradável quanto no 1º round.

Veja Também!  Vikings | Qual o destino de Lagertha na 6ª temporada?

Ellis continua a refinar sua marca de charme satânico, o que é crítico. O diabão habitualmente faz coisas moralmente indesculpáveis. E se não fosse pelo carisma de Ellis (e seu sotaque britânico magnético), ele poderia facilmente se estrepar e entrar no inevitável vazio da imoralidade. É um equilíbrio difícil de conseguir, mas os atores conseguem.

Temos também uma medida bem-vinda de imprevisibilidade e mistério às cenas. Mas isso se deve muito à mãe de Lucifer. As brigas entre ele e Chloe ainda são divertidas, embora algumas partes não sejam tão convincentes ou cheias de suspense quanto a intenção.

E assim, vamos mantendo a esperança de que a série só melhore daqui para frente. Uma vez que seus episódios são dignos de uma distração sórdida que merece encontrar um público maior.

Veja Também!  Resenha | Cities of Last Things (Original Netflix)

Em suma, a 2ª temporada de Lucifer teve um bom começo, aproveitando os pontos fortes da série. Infelizmente, manteve algumas de suas fraquezas. Contudo, se colocada na balança, continua sendo uma hora de entretenimento demoníaca e sarcasticamente divertida.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.