A série Lucifer ganha, em agosto de 2020, mais uma temporada. A quinta temporada foi dividida em 2 partes pela Netflix e, por enquanto, só a primeira parte está disponível. A sua classificação indicativa é de 16 anos.

Sobre o Enredo

Já se passaram alguns meses desde que Lucifer (Tom Ellis) deixou Los Angeles, e Chloe (Lauren German) está lentamente se acostumando com a ideia da mudança e também da descoberta da verdadeira natureza demoníaca de seu amigo. Além disso, ela está apaixonada por ele.

No primeiro episódio, Chloe (Lauren German), Maze (Lesley-Ann Brandt) e Ella (Aimee Garcia) aparecem na cena de um crime ocorrido em um iate, onde um criminoso chamado Lee Gardner foi baleado e sua mão foi arrancada. Lucifer aparece no inferno dando as boas-vindas a Lee.

Lee quer saber quem o matou, enquanto Chloe, Maze e Ella fazem a mesma pergunta. Ambas as investigações levam a Dirty Doug, um homem a quem Lee devia muito dinheiro.

Chloe, de repente, precisa de ajuda ao encontrar alguns bandidos. Lucifer aparece e ajuda. Chloe beija Lucifer, mas percebe que algo está diferente. Ao mesmo tempo, Lucifer aparece no Inferno, com Lee, o que significa que não é ele que está com Chloe.

O público descobre então que o irmão gêmeo de Lucifer, Miguel – o Arcanjo – decide se divertir um pouco personificando-o, utilizando seus poderes para semear dúvidas e medos entre o grupo de amigos que o Sr. Morningstar fez ao longo dos anos.

E assim, a narrativa da primeira parte da quinta temporada irá acontecer com Miguel como protagonista. Ao mesmo tempo, outro conflito celestial irá acontecer entre os dois irmãos.

O último episódio dessa primeira parte da quinta temporada apresenta uma reviravolta que surpreende o público e garante que a segunda parte será muito interessante.

Elenco e Personagens

Tom Ellis, aqui na quinta temporada, se vê tendo que dar vida não apenas a Lúcifer, mas também a seu irmão gêmeo, Miguel, mostrando uma suntuosa habilidade de interpretar.

É inegável que a capacidade do ator de oferecer um Lucifer carismático foi o que conseguiu manter a narrativa da série até a quinta temporada. Ellis consegue atribuir uma complicada experiência emocional aos dois personagens que interpreta.

Além dos dois protagonistas Miguel e Lucifer, interpretados pelo mesmo ator, também estão presentes outros personagens importantes.

Lauren German interpreta a maravilhosa Chloe, que vive um dilema sobre a sua paixão por Lúcifer. Essa ambiguidade é ainda mais exaltada quando Miguel entra em cena tentando se passar por Lúcifer.

O público também irá encontrar Sharon Osbourne como convidada especial. É importante mencionar também que os personagens irão sofrer um claro aprofundamento psicológico, o que é ótimo.

Enfim, a quinta temporada da série consegue se apoiar em um elenco incrível e muito talentoso.

Direção e Fotografia

A direção da série é confiada a Tom Kapinos, que realiza um excelente trabalho conduzindo uma série que conseguiu sobreviver até a quinta temporada.

O roteiro, na primeira parte dessa nova temporada, buscou valorizar os pontos fortes que a série já possuía. As falas dos personagens apresentam uma fina ironia e uma liberdade narrativa impressionante.

A câmera trabalha muito bem na tentativa de criar uma metanarrativa, em que Lúcifer deverá confrontar a sua própria versão.

A quinta temporada apresenta também uma maior profundidade, abordando temas como dinâmicas familiares, intrigas celestes e terrenas, animadas pelo amor e pelo ciúme.

A paleta cromática da temporada, pelo menos nessa primeira parte, não sofre grandes alterações. Ainda predominam tons mais escuros em boa parte dos episódios.

Um destaque para os tons de preto e branco no episódio noir, que está entre os oito novos episódios da primeira parte da temporada.

Cenografia e Figurinos

Os cenários não sofrem grandes mudanças, apenas pode-se observar que, nos primeiros episódios, Lucifer passa mais tempo no Inferno.

O principal destaque dessa primeira parte da quinta temporada é um episódio noir, totalmente preto em branco. A princípio os espectadores podem ter achado que se tratasse de um episódio independente, sem ligação narrativa.

No entanto, ele tem fortes laços com o enredo principal e não parece ser autônomo. Nesse episódio noir, novos figurinos também são inseridos, já que os personagens que os espectadores já conhecem desempenham, aqui, papeis diferentes.

Os trajes e penteados de Tricia Helfer, que interpreta Charlotte, merecem um destaque pela sua cuidadosa elaboração. Em resumo, fora do episódio noir, os figurinos dos personagens principais não sofrem mudanças significativas.

E você, o que achou da primeira parte da quinta temporada? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Onde Assistir | Série The Alienist online

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.