Lucifer é uma série americana dos gêneros drama policial e fantasia, criada por Tom Kapinos e estrelada por Tom Ellis, Lauren German e D.B. Woodside. As três primeiras temporada foram lançadas pela Fox mas depois a Netflix comprou os direitos e lançou as outras temporadas. A 6ª temporada foi lançada na plataforma de streaming 10 de setembro de 2021.

Enredo de Lucifer 6ª Temporada

A 6ª temporada começa com Lucifer (Tom Ellis) ainda receoso em assumir o seu novo papel como Deus, após ganhar o posto ao se sacrificar por sua amada na parte anterior. Mas surge uma nova vilã, Rory (Brianna Hildebrand) a filha de Lucifer e Chloe, que veio diretamente do futuro para se vingar do pai. Afinal, apesar de ter um bom relacionamento relacionamento com a mãe, a garota tinha muita raiva e ressentimento contra o pai, pois ela cresceu sem sua presença. Como não seria capaz de fazer isso voluntariamente, Lucifer começa uma investigação para saber o que aconteceu. Assim então começam as aventuras do personagem principal, sempre ao lado de Chloe.

A nova temporada deu uma reviravolta em toda a história do casal, mostrando inclusive um Lucifer bondoso e cuidadoso, o que não era exatamente uma surpresa já que o personagem foi mudando ao longo das temporadas graças ao seu amor pela detetive, mas ainda sim mostrou uma nova faceta que até então era desconhecida.

Para os fãs, o enredo não poderia ser melhor, tem tudo que o público que admira a série poderia querer para uma despedida. Mas para quem só acompanha a série como passatempo a trama ficou um tanto confusa e difícil de acompanhar, mas nada que uma passada nas temporadas anteriores não resolva.

Elenco e personagens

Lucifer como Deus era uma coisa inesperada desde o início na série, o personagem que começa quase como um vilão foi se rendendo ao bem em passos curtos ao longo das cinco temporadas mas na sexta pode-se ver uma atmosfera completamente diferente. Isso foi um destaque incrível para Tom Ellis que foi aclamado pela crítica já que em apenas uma série com um personagem mostrou seus dons de atuação de um extremo ao outro.

Outro grande destaque é Lauren German, que interpreta Chloe e faz um papel excelente também mudando a atmosfera de sua personagem ao longo da serie. Logo no início Chloe era vista pelo público como um pouco sem graça e nunca era a preferida de ninguém, mas já no decorrer da 5ª temporada isso muda e na 6ª ela se tornou o ponto alto da série.

Direção e fotografia

A direção claramente apostou em cenas curtas e rápidas, até em momentos dramáticos, talvez seja porque os efeitos de Lucifer não são os melhores mas de qualquer forma acabou combinando com a densidade do enredo.

A fotografia seguiu o mesmo padrão das outras temporadas, cores pesadas como vermelho e preto dominantes e com pouca saturação, dando um ar de fantasia.

Cenografia e figurinos

Os cenários seguem sendo os mesmos, mas dessa vez com um ar mais fantasioso já que a temporada apresentou uma trama diferente.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu a 6ª temporada de Lucifer? Conta para mim nos comentários!

 



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.