Está disponível na Neflix o filme de anime Fireworks: Luzes no Céu, produção japonesa de 2017 com direção de Akiyuki Shinbo, 1h30 de duração e classificação 10.

Confira o trailer de Luzes no Céu: Fireworks logo abaixo:

Sobre o Enredo

Na trama, os amigos Norimichi e Yusuke são apaixonados pela mesma garota, Nazuna, que está prestes a ser transferida de escola por causa do novo casamento de sua mãe. Entretanto, Nazuna é contra a ideia e, em um último dia antes de partir, deseja se despedir dos garotos. Um objeto peculiar por eles encontrados é capaz de mudar o tempo, e as decisões tomadas por Norimichi podem não ser definitivas.

“Os fogos de artifício são redondos ou planos?”

Misturando fantasia e romance, a história não é tão bem desenvolvida assim e, em alguns pontos, além de confusa é cansativa. São constantes piadas sobre seios, uma característica decepcionante dos animes que visa tornar a produção cômica, mas muitas vezes é só irritante.

Personagens e Elenco

A passividade de Norimichi passa dos limites, e o que deveria ser seu atrativo torna o personagem detestável, tal como o jeito “tô nem aí” de Yusuke. A única personagem realmente interessante da narrativa é Nazuna, que embora a pouca idade é muito esperta quanto a sua situação e a de seus pais.

Ainda que queira fugir, é realista, mas não tão pé no chão ao ponto de não se dar a oportunidade de ter um último dia de felicidade antes de encarar seu destino, e o modo como ela se desenvolve ao longo do filme é um dos pontos mais altos de Luzes no Céu: Fireworks.

Em japonês, a dublagem é feita por Suzu Hiroze (Nazuna), Masaki Suda (Norimichi) e Mamoru Miyano (Yusuke), e é muito boa. Na Netflix o filme também encontra-se disponível em português brasileiro, mas a entonação e expressividade não é das melhores.

Direção e Fotografia

Em um filme de anime, um bom trabalho gráfico é essencial para conquistar os olhos, e Luzes no Céu: Fireworks deixa um tanto a desejar. São notáveis diversas cenas em que houve a tentativa de surrealidade nos cenários, com efeitos e cores diferentes, mas o resultado é mais confuso que agradável.

Tinha tudo para ser um bom anime, mas o roteiro de Hitoshi Ōne e a direção de Akiyuki Shinbo não parecem conversar muito bem, como se estivessem faltando partes diferentes em cada uma delas e, em vez de se completarem, entram em conflito.

Luzes no Céu: Fireworks

Cenografia e Figurino

A cenografia, neste caso, anda de mãos dadas com a fotografia: enquanto seguiu nos planos padrões tudo corre bem, com paisagens bonitas e bem desenhadas, mas na hora de se diferenciar com a fantasia e ficção as coisas saem de controle e a resposta é não.

O figurino dos personagens é simples, com o famoso uniforme japonês em cena por grande parte da produção. O vestido branco adotado por Nazuna em sua viagem representa ambos o amadurecimento e a inocência da garota, que mais uma vez salva o filme.

Luzes no Céu: Fireworks

Seria exagero dizer que Luzes no Céu: Fireworks é uma perda de tempo total, mas também não dá para afirmar que o filme é bom. Ainda que com apenas 1h30 de duração, a história é tão cansativa que parece nunca ter fim, e isso é péssimo.

Se você é daqueles que gosta de pagar para ver, vá em frente! Mas há muitas animações japonesas de qualidade extremamente superior para serem assistidas pela Netflix.

E você, o que achou de Luzes no Céu: Fireworks? Conta pra gente nos comentários!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. aqui na netflix ta q assisti até metade nem lembro como q era, de filme de animação japonesa eu gostei muito de assistir vozes do silêncio um dos melhores q já vi … no tema romance/drama

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.