Mad Max Estrada da Fúria, lançado em 14 de maio de 2015, conta com George Miller na direção. Em em seu elenco, temos Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Hugh Keays, Rosie Huntigton-Whiteley, Riley Keough, Abbey Lee, Courtney Eaton, entre outros grandes nomes do cinema

Sobre o Enredo de Mad Max Estrada da Fúria

O roteiro do filme é assinado por George Miller, Brendan McCarthy e Lathouris. Mad Max a Estrada da Fúria continua a história da franquia, porém de forma menos ligada com o resto das obras.

O filme começa com Max (Tom Hardy) parando na Cidadela, uma cidade com um imperador chamado Imortal Joe (Hugh Keays), e sendo obrigado a servir como bolsa de sangue para um dos seus garotos de guerra, Nux (Nicholas Hoult).

A virada acontece quando a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) decide fugir com um grupo de garotas, e terá que se juntar ao Max para conseguirem sobreviver, pois Joe está atrás de algo insubstituível, Como resultado, uma perseguição se inicia.

Veja Também!  Resenha | Z: A Cidade Perdida (2016)

O filme não possui nenhuma parte entediante e se mostra muito rápido do início ao fim. Existem partes em que o filme poderia ser entediante, mas a inquietação dos garotos de guerra, a bizarrice dos carros, pessoas e até mesmo diálogos mantém os olhos de quem assiste vidrados na tela.

Elenco e personagens

Mad Max

Os personagens são muito bem construídos. Mesmo os coadjuvantes conseguem entregar um papel muito bom. Por exemplo Tom Hardy traz um Max desacreditado, que dificilmente confia em alguém. Mas o grande destaque do filme é Charlize Theron, que entrega uma personagem complexa e que não cabe em nenhum estereótipo. Furiosa definitivamente não é uma donzela em apuros, porém ela não cai no estereótipo oposto, é uma mistura de delicadeza e força e a atriz consegue passar muito bem isso no filme.

Veja Também!  Resenha | O Farol (2019)

Direção e Fotografia de Mad Max Estrada da Fúria

A direção fica por conta de George Miller, que consegue guiar o filme muito bem e passar mensagens atuais, como a tirania e a falta de água. O posicionamento de câmeras conversa muito com o contra plongée filmando de baixo para cima, o que da uma sensação de superioridade, especialmente quando os carros estão em cena. Outra mensagem que a obra passa é pelos carros que acabam sendo o reflexo da loucura, insanidade e principalmente do poder.

Mad Max Estrada da Fúria possui cenas que facilmente poderiam entrar em molduras e ir para uma parede, com a fotografia flutuando do laranja de dia, o que mostra o calor não só climático, mas também o calor do momento, o frenesi em que as cenas estão, para um tom de azul escuro a noite.

Curiosamente de noite a obra foca na Furiosa (Charlize Theron) e em Max (Tom Hardy) mostrando a frieza dos dois.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Sol é Para Todos (1962)

Cenografia e Figurinos

O filme possui uma cenografia simples quando se trata de lugares abertos, ou seja, apenas areia. Entretanto, quando se trata de dentro dos carros, a coisa muda, ela traz os mínimos detalhes, desde volantes, marchas entre outros.

O figurino é um dos grandes destaques do filme, aqui a mesma psicologia dos carros se aplica no figurino que mostra a loucura, insanidade dos personagens com roupas complexas e das mais variadas. Por fim, os vestidos brancos das garotas de Joe mostram a inocência delas.

E então, o que você achou de Mad Max Estrada da Fúria? Conta para a gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.