Magos: Contos da Arcadia é uma minissérie animada que foi lançada em sete de agosto de 2020. A criação é assinada por Guillermo del Toro e o seu elenco conta com Colin O’Donoghue, David Bradley, Lena Headey, Emile Hirsch, Lexi Medrano, Steven Yeun, Alfred Molina, James Faulkner, Stephanie Beatriz, John Rhys-Davies, entre outros nomes.

Enredo de Magos: Contos da Arcadia

Magos: Contos da Arcadia completa a trilogia formada pelo bom 3 Below, que acompanha a história de dois extraterrestres Aja (Tatiana Maslany) e Krel (Diego Luna) e o excelente Trollhunters, que acompanha a história de Jim Lake (Anton Yelchin), um simples adolescente que um dia recebe o titulo enorme de Caçador de Trolls.

Mas aqui acompanhamos Douxie (Colin O’Donoghue), que ajudou Merlin (David Bradley) em suas tarefas mais mundanas. Tarefas essas que foram, basicamente, varrer o chão de sua biblioteca. Isso tudo com a promessa de um dia receber um cajado e se tornar um grande mago. Porém séculos se passam e, depois de todos aqueles eventos que ocorreram nas últimas séries, Merlin pede para que ele reúna os guardiões de Arcadia. No entanto, durante a reunião, eles são atacados e obrigados a criar uma fenda temporal, fugindo para o passado, em Camelot. Com isso, eles devem sair de lá sem bagunçar a linha temporal.

Veja Também!  Ficha Técnica | Uma Morte em Vermelho - 1ª Temporada (Original Netflix)

O ritmo, como o de toda a trilogia, é muito rápido. Entretanto, quando a série não segue em todo aquele frenesi e ganha densidade, ela traz um ritmo agradável. Dessa forma, temos missões menores que aprofundam o laço entre os personagens.

Elenco e Personagens

Essa série tem como protagonista o Douxie (Colin O’Donoghue), um personagem que já foi sim apresentado de forma rasa ao público nas demais séries. Mas aqui, seus interesses, conflitos e outros assuntos ganham muita profundidade. Felizmente, são muito bem trabalhados.

Não só ele, mas toda a mitologia de todo esse universo foi beneficiado, já que aqui vemos com maior clareza a relação entre a Morgana (Lena Headey) e o Arthur (James Faulkner), a guerra da ponte, a primeira caçadora de trolls, a construção do amuleto por Merlin. Enfim, várias pontas soltas são amarradas aqui, mas algumas ficam e elas vão ser amarradas em um filme já confirmado.

O trabalho de vozes originais segue com bastante qualidade, mas uma coisa interessante ocorreu. O dublador do Jim mudou, passando de Anton Yelchin para Emile Hirsch, que pode ser justificado pelo fato de o primeiro ter um tom de voz mais agudo e, com a transformação dele para um troll, a produção decidiu trocar para um com um tom mais grave. É só uma teoria, mas é válida.

Direção e Técnicas de Animação de Magos: Contos da Arcadia

A direção aqui, como em todas as outras, faz um ótimo trabalho, especialmente nas cenas de ação, onde os ângulos são muito bem escolhidos e os cortes são extremamente precisos e não confusos como em diversas produções em que cenas do tipo ocorrem. A animação, que é feita em 3D, apresenta uma qualidade enorme nos movimentos dos personagens, uma criatividade gigantesca em suas magias, armaduras, castelos, etc, e uma riqueza em detalhes em todos os lugares.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Conheça a novela turca que está fazendo sucesso entre os brasileiros!

E você? O que achou dessa minissérie? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.