Mais que Amigos: Vizinhos é um filme francês de comédia para família, dirigido por Dany Boon e estrelado por Dany Boon, François Damiens, Laurence Arné, Yvan Attal, Alison Wheeler, Tom Leeb, Liliane Rovère. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 20 de outubro de 2021.

Enredo de Mais que Amigos: Vizinhos

Mais que amigos: Vizinhos  se passa durante os três meses de lockdown ocorridos em 2020 na cidade de Paris e em outras capitais ao redor do mundo. Boon é um ilustrador científico casado com Arné, que vive uma advogada criminalista e ambos, junto com a filha Louna, vivem tentando conciliar o home office com o excesso de zelo dele em relação ao isolamento social. A comédia de erros vai se sustentando nos outros personagens que vivem na vizinhança, no prédio de poucos apartamentos tipicamente parisiense. No térreo está o zelador Diego, que espera a esposa, Paola, hospitalizada com covid, voltar pra casa. Em meio a toda essa confusão do lockdown, eles precisam aprender a conviver com a pandemia e uns com os outros.

O filme apresenta uma trama que tem tudo para ser divertida e diferente do que está acostumado a ver nos filmes, mesmo que o mundo esteja passando exatamente por isso, mas essa dinâmica de pandemia se torna cansativa já nos primeiros minutos pois o enredo quase não se desenvolve além disso.

Elenco e personagens

O que salva no filme com certeza é a química entre os atores e a forma como eles se esforçam para deixar essa situação um tanto triste, para dizer o mínimo, mais divertida de alguma forma.

Os personagens são completamente diferentes uns dos outros, é isso que também torna o filme mais “assistível” já que essa mistura de personalidades acaba gerando um alivio cômico para o público.

Direção e fotografia

Por estarem dentro de seus apartamentos, a jogada de câmera foi feita de forma que muda o ambiente mas ainda sim o telespectador tem a impressão que não saiu do lugar.

A fotografia é bem colorida, uma vasta paleta de cores com bastante saturação e uma iluminação bem forte acaba gerando um contraste com o enredo.

Cenografia e figurino

De fato tudo que o filme quer é passar essa sensação de claustrofobia para o público, e funciona muito bem.

Os figurinos ajudam a destacar a personalidade de cada personagem.

E você já assistiu Mais que Amigos: Vizinhos? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.