Mamãe Precisa Casar é uma comédia romântica sobre Headly, de 15 anos, e sua mãe, René. Faz cinco anos desde que um trágico acidente de ônibus matou o patriarca da família. Desde então, a garota e sua mãe se tornaram as melhores amigas. Headly se convence de que sua mãe precisa de romance em sua vida novamente depois que experimenta a excitação de sua própria paixão.

Determinada a ajudá-la a encontrar novos caminhos, a adolescente cria um esquema para combinar sua mãe com alguns potenciais pretendentes. Depois de um começo difícil, tanto Headly quanto sua René descobrem lições valiosas sobre amor, relacionamentos e como se curar da dor da perda passada.

Veja Também!  Resenha | A Caminho da Lua (Original Netflix)

O enredo de Mamãe Precisa Casar é bem bobo e previsível, mas a atuação é boa. Vacila apenas em algumas cenas emocionais. A relação mãe/filha é reconfortante, com elementos morais e cristãos positivos. Tanto a mãe quanto a filha aprendem a olhar além da superfície dos relacionamentos para encontrar a profundidade e a beleza escondidas ali o tempo todo. Devido aos temas de romance do filme e luta contra a perda, a classificação é para maiores de 12 anos. No entanto, não há tantos problemas nos menores verem o filme.

Mamãe Precisa Casar não é extraordinário, mas deixa algumas boas lições

Em Mamãe Precisa Casar existe uma forte cosmovisão cristã e elementos redentores, incluindo oração e referências a Deus. Também há representação de valores morais bíblicos, incluindo perdão, amizade e bondade.

Veja Também!  Resenha | Borat (2006)

Apesar de ser enredo se mostrar maçante, por vezes, com uma sequencia de cenas que não te empolgam, não se pode negar que a mensagem por trás da monotonia é muito válida.

Em um mundo onde se vê a disseminação de tanta violência, preconceito e ganância, poder assistir a um filme com uma história que conforta, é como uma válvula de escape. Ainda mais contendo tantos elementos cristãos e morais positivos.

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Resenha | Creed II (2018)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.